Flamengo e 3 vagas: desafios decisivos na 5ª rodada da Libertadores


Fonte: -

Flamengo e 3 vagas: desafios decisivos na 5ª rodada da Libertadores

Nesta semana, a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores volta à ação, com a possibilidade de três times brasileiros garantirem vagas antecipadas nas oitavas de final da competição sul-americana. Além disso, o Flamengo precisa abrir o olho se quiser evitar uma eliminação precoce. Até o momento, dentre os brasileiros que disputam a competição, apenas Atlético-MG e São Paulo estão garantidos nas oitavas de final. A ESPN traz abaixo um resumo de todos os cenários que podem acontecer com os times brasileiros. É válido destacar que o resumo não conta com informações a respeito do Grêmio, que teve suas partidas adiadas pela Conmebol por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Veja abaixo a situação dos brasileiros na Libertadores:

FLUMINENSE – 1° lugar – 8 pontos Garante a classificação em dois cenários: se vencer o Cerro independentemente do outro resultado ou se empatar, e Colo Colo e Alianza Lima também empatarem. Se vencer, também garante a liderança, pois não pode mais ser alcançado por ninguém. Se perder, pode acabar a rodada em segundo lugar e ainda não garantiria a classificação.

SÃO PAULO – 2° lugar – 9 pontos Está classificado, mas pode pular à liderança se vencer o Barcelona de Guayaquil, e o Talleres tropeçar contra o Cobresal. Se vencer, também chega à última rodada para decidir a liderança do grupo em casa contra o Talleres. Se empatar ou perder, torce para que o Talleres não vença para ter chance de assumir a liderança no confronto direto.

BOTAFOGO – 2° lugar – 6 pontos Garante a classificação com vitória sobre o Universitario, e se a LDU não vencer o Junior Barranquilla. Também pode terminar a rodada na liderança do grupo em três cenários: vencendo + tropeço do Junior contra a LDU, vitória com 3 gols a mais de diferença que a do Junior, pois ultrapassaria no saldo, e empate + vitória da LDU por 1 a 0. Se perder, é ultrapassado pelo Universitario e sai da zona de classificação.

FLAMENGO – 3° lugar – 4 pontos Pode ser eliminado em dois cenários diferentes: se perder do Bolívar, e o Palestino ganhar do Millonarios, ou se empatar com o Bolivar, e o Palestino ganhar do Millonarios. Se vencer, torce para que o Palestino não vença o Millonarios. Nesse cenário, assume a 2ª posição e vai para a última rodada para confirmar a classificação em casa.

PALMEIRAS – 1° lugar – 10 pontos Empate com o Del Valle garante a classificação e também a liderança definitiva do grupo. Se vencer, vai entrar na briga pela melhor campanha. Caso perca e haja um vencedor em San Lorenzo x Liverpool, ainda vai à última rodada precisando de um ponto para garantir a classificação.

ATLÉTICO-MG 1° lugar – 12 pontos Único 100% da Libertadores, está classificado e briga para ser a melhor campanha. Se vencer, chega a 15 pontos e pode até já garantir a liderança isolada, desde que River Plate, Palmeiras, Bolívar e Talleres não ganhem.

Veja abaixo a lista de jogos dos times brasileiros na Libertadores: Peñarol x Atlético-MG - 14/05, 19h Flamengo x Bolívar - 15/05, 21h30 Palmeiras x Independiente del Valle - 15/05, 21h30 Universitario x Botafogo - 16/05, 19h Fluminense x Cerro Porteño - 16/05, 19h São Paulo x Barcelona de Guayaquil - 16/05, 21h



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024