Bastidores de clubes gaúchos revelam expectativas e desconfiança com CBF.


Fonte: -

Bastidores de clubes gaúchos revelam expectativas e desconfiança com CBF.

Grêmio , Inter e Juventude foram da esperança à paralisação da Série A do Brasileirão por três rodadas ao ceticismo com a CBF durante o domingo. O Conselho Técnico Extraordinário convocado pela entidade só ocorrerá no dia 27, data do fim da atual pausa para os três clubes, algo visto como um indicativo que o pedido do trio não vai ser atendido. Por outro lado, algumas manifestações durante o domingo haviam animado os bastidores. Enquanto isso, os planos para retornar aos treinos tomam corpo. Durante o domingo, o ge ouviu nos bastidores que havia mais clubes "sensibilizados" pelo pedido do trio para o adiamento de três rodadas do Brasileirão.

Arena do Grêmio neste domingo em Porto Alegre — Foto: Mateus Bonomi/Getty Images
Crédito: Mateus Bonomi/Getty Images

Athletico e Atlético-MG reforçaram apoio público aos gaúchos pela paralisação. No entanto, há manifestações públicas de Flamengo e Palmeiras contra a paralisação total. Depois da convocação do Conselho Técnico Extraordinário, uma outra fonte foi taxativa ao ge ao afirmar que não acreditava em um adiamento pela data marcada para a reunião entre as equipes. Os jogos dos gaúchos estão adiados justamente até o dia 27 de maio.

Estádio Beira-Rio foi atingido pela cheia do Guaíba e deve ter gramado danificado — Foto: Renan Mattos/Agência RBS
Crédito: Renan Mattos/Agência RBS

A CBF ainda não trata a questão como definitiva. O encontro do dia 27, segundo o comunicado, servirá para "os clubes deliberarem sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios".

O presidente da CBF, Ednaldo Pereira, afirmou que tomaria a decisão depois de ouvir os clubes. Mas viaja para a Tailândia, para o Congresso Técnico da Fifa, e só retorna no próximo fim de semana. Aliás, é bom explicar que a discussão não se resume apenas ao calendário da Série A. Internamente na CBF, se entende que a questão não leva em conta apenas a principal divisão nacional, mas também todas as outras.

O São José, outro clube da capital gaúcha, por exemplo, não foi atingido e tem sido ponto de coleta de doações. A CBF encaminhou um ofício aos participantes das quatro divisões do nacional, além do feminino, para discutir a parada dos torneios em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. Não há necessidade de unanimidade. Nem mesmo maioria simples, mas um bom senso entre todos das quatro divisões.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024