CBF convoca Conselho Técnico Extraordinário para discutir futuro do Brasileirão.


Fonte: -

CBF convoca Conselho Técnico Extraordinário para discutir futuro do Brasileirão.

Por conta da tragédia envolvendo o Rio Grande do Sul com enchentes nos últimos dias, a CBF emitiu uma nota convocando os presidentes dos 20 clubes para uma reunião no dia 27 de maio e, segundo apurou a ESPN, continua descartando uma paralisação imediata do Brasileirão. A entidade tratou o encontro como 'Conselho Técnico Extraordinário'. O papo com os dirigentes acontecerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com horário marcado para 14h (de Brasília).

Ainda de acordo com a apuração ESPN, os clubes que se posicionaram publicaram a favor da paralisação não se opõem à decisão da entidade. Além disso, Ednaldo Rodrigues estará fora do país nos próximos dias. Ele viajará nesta segunda-feira (13) para a Tailândia, onde acontecerá um Congresso Técnico da Fifa envolvendo a definição da Copa do Mundo feminina de 2027. Qualquer decisão a ser tomada sobre o futebol brasileirão não acontecerá com Ednaldo longe. O dirigente retorna ao país apenas no próximo fim de semana.

Vale lembrar que a CBF suspendeu todas as partidas envolvendo times gaúchos até o dia 27 de maio, contando competições como Brasileiro (Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2, e A3, além de base). De acordo com a CBF, na conferência, 'os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios'.

Todas as conversas acontecerão diante das modificações que o calendário irá sofrer por conta dos jogos suspensos até aqui em virtude da tragédia no Sul. Até o momento, os outros times seguem atuando normalmente em todas as competições. Por outro lado, além do âmbito nacional, os times gaúchos, como Inter e Grêmio, tiveram seus jogos suspensos na Sul-Americana e Libertadores, respectivamente.

A Conmebol anunciou neste domingo (12) a remarcação de quatro jogos de Grêmio e Internacional, válidos por Libertadores e Sul-Americana, para o mês de junho. A entidade já havia adiado as partidas, mas sem a definição de uma data. Os jogos são válidos pela quarta e quinta rodada das competições, e foram remarcados para os dias 4 e 8 de junho. O Grêmio encara Huachipato na primeira data e Estudiantes na segunda, enquanto o Internacional enfrenta o Real Tomayapo no dia 4 e Delfín no dia 8. As partidas marcadas para o dia 4 acontecem longe do Brasil, ou seja, na casa dos adversários. No dia 8, os jogos de Grêmio e Inter ocorrem no país, mas ainda sem um local definido.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024