Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à CBF – Confederação Brasileira de Futebol – solicitando o adiamento total de até três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. O pedido é para que as rodadas englobem todas as partidas. Em trecho emitido no site oficial do Inter, “os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”.
O documento foi direcionado a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Júlio Avellar, diretor de competições. O pedido enviado por Grêmio, Internacional e Juventude fala que o estado do Rio Grande do Sul passa por um momento de “calamidade pública” e os clubes não têm condição de irem a campo.
Além disso, o trio pediu ainda que a CBF estudasse a implementação de um “auxílio estrutural/financeiro” de ajuda aos clubes que sofreram danos por conta das fortes chuvas no local. Os três times gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro não vão a campo desde o final do mês de abril e tiveram até agora três partidas adiadas cada entre Brasileirão, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.