Grêmio pode contar com ajuda do Uruguai para continuar em competição


Fonte: -

Grêmio pode contar com ajuda do Uruguai para continuar em competição

Recentemente, a prefeitura de Rivera, no Uruguai, ofereceu toda a infraestrutura do Estádio Atilio Paiva para os clubes gaúchos Inter, Grêmio e Juventude, caso desejem treinar e jogar fora de Porto Alegre. A iniciativa veio em resposta à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, mostrando solidariedade e disposição em ajudar.

Arena do Grêmio alagada
Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

O local em questão, que já foi uma das sedes da Copa América de 1995, passou por recentes melhorias, estando agora disponível para receber os clubes sem custos para treinos e jogos. Além disso, outras opções foram oferecidas aos clubes gaúchos, incluindo sedes como as do Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Criciúma e Joinville.

Apesar das propostas recebidas, a intenção do Inter e do Grêmio ainda é permanecer em Porto Alegre para a retomada dos treinos, embora estejam considerando outros cenários, já que os centros de treinamento não devem estar disponíveis nas próximas semanas. Já o Juventude tem retorno confirmado para os treinos na terça-feira (14) em Caxias do Sul.

Por fim, é importante mencionar que os jogos dos clubes gaúchos estão adiados até 27 de maio, e que, por enquanto, a CBF não está considerando a interrupção das competições nacionais, mas qualquer decisão será tomada após consulta ao conselho técnico, com a participação de todos os clubes envolvidos.



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024