Ministério do esporte solicita paralisação; CBF se manifesta


Fonte: -

Ministério do esporte solicita paralisação; CBF se manifesta

O Ministério do Esporte formalizou, nesta sexta-feira (10), um ofício com o pedido de paralisação do futebol brasileiro junto à CBF em razão da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. No documento, que teve assinatura do Ministro do Esporte, André 'Fufuca', estão os cinco tópicos principais que nortearam a iniciativa do Governo Federal de solicitar a paralisação. O Governo do Rio Grande do Sul, aliás, decretou Estado de Calamidade Pública durante a semana.

Aliás, pouco depois da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América - ocorrerá entre junho e julho -, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou a respeito do ofício do Governo Federal. De acordo com o mandatário, haverá, portanto, a convocação do Conselho Técnico para avaliar o requerimento, e os próprios clubes serão os responsáveis pela decisão final. A CBF suspendeu as partidas envolvendo as equipes gaúchas de todas as competições. Grêmio, Internacional e Juventude são os representantes gaúchos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América / Jogada10


VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024