Renato lidera Grêmio em batalha por continuidade do Brasileirão


Fonte: -

Renato lidera Grêmio em batalha por continuidade do Brasileirão

Com o Rio Grande do Sul ainda sofrendo com as enchentes decorrentes das intensas chuvas, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, adotou uma postura firme ao defender a paralisação do Campeonato Brasileiro. Conectado com a situação dramática vivida pelo estado, Renato tem se mostrado preocupado com o sofrimento causado aos habitantes e acredita que a suspensão do futebol brasileiro é necessária até que a normalidade seja restaurada.

Essa visão é compartilhada não apenas por ele e pelo clube gaúcho, mas também pelo Internacional, grande rival do Grêmio. O Governo Federal, através do Ministério do Esporte, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a paralisação geral do Campeonato Brasileiro, demonstrando a seriedade da situação.

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

A situação pessoal de Renato Portaluppi ilustra a gravidade da crise. O treinador teve que deixar Porto Alegre de carro até Santa Catarina, onde conseguiu embarcar em um avião para o Rio de Janeiro após ser resgatado por voluntários do hotel onde mora, que foi inundado pelas chuvas.

Já a CBF decidiu suspender os jogos dos clubes gaúchos até o dia 27 de maio, em decorrência das inundações que têm devastado o estado. Tanto a Arena quanto o Beira-Rio, estádios dos clubes de Porto Alegre, encontram-se atualmente alagados, demonstrando a gravidade da situação.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2024

23/5/2024