Grêmio aguarda redução da enchente para avaliar danos no patrimônio


Fonte: -

Grêmio aguarda redução da enchente para avaliar danos no patrimônio

Enquanto as águas do Dilúvio ainda pairam sobre a capital gaúcha, o Tricolor segura a respiração e aguarda a baixa do nível do rio para avaliar os estragos em seus patrimônios. As enchentes não pouparam nem centros de treinamentos do clube nem a Arena. A situação é crítica e, por enquanto, o retorno às atividades não é uma possibilidade imediata. O foco está na reconstrução das estruturas afetadas e na assistência às vítimas, muitas delas ligadas diretamente aos clubes. No caso do Grêmio, as primeiras notícias sobre o CT Luiz Carvalho são relativamente positivas, indicando que a estrutura principal foi poupada. Contudo, os campos de treinamento exigirão um esforço considerável para serem recuperados. Quanto aos estádios, a perspectiva de retorno às atividades em menos de um mês é mínima, conforme confirmado pelo presidente do clube, Alberto Guerra.

portaldogremista.com.br antes x depois como esta a arena do gremio arena gremio teto depois
Imagem: CARLOS FABAL / AFP

Governo do Brasil toma forte iniciativa em relação à paralisação do Brasileirão Tcheco mobiliza torcida do Grêmio em torno de doações e faz sugestão para arrecadar fundos Jogadores seguem auxiliando os gauchos Neste espírito solidário, jogadores da dupla Grenal têm se engajado em operações de resgate e distribuição de alimentos. Goleiros como Rochet e Caíque, além de nomes como Thiago Maia e Diego Costa, têm sido ativos nas ações de auxílio. Internamente, tanto Internacional quanto Grêmio adotam uma postura cautelosa, compreendendo a gravidade da situação e a necessidade de agir com sensibilidade diante da catástrofe.

“Não há como pensar em futebol neste momento. A prioridade é ajudar as vítimas e contribuir para a reconstrução da cidade”, destacou Guerra.

A análise dos danos só será possível quando as águas baixarem e a população puder iniciar o processo de reconstrução. Enquanto isso, os compromissos nacionais e continentais foram adiados, permitindo que os clubes dediquem seus esforços à recuperação da cidade e de suas próprias estruturas. O futebol pode esperar, pois neste momento, a solidariedade e a reconstrução são as prioridades absolutas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e Renato comenta paralisação após chuvas no Sul
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/5/2024
































22/5/2024