Ídolo do Grêmio convoca torcidas para doações e sugere jogos beneficentes no RS


Fonte: -

Ídolo do Grêmio convoca torcidas para doações e sugere jogos beneficentes no RS

Mesmo concentrado em devolver o Paraná Clube à primeira divisão do futebol paranaense, o técnico do Tricolor e ídolo de Coritiba e Grêmio tem feito o que consegue, à distância, para mobilizar as torcidas em campanhas de solidariedade ao Rio Grande do Sul através das redes sociais. Tcheco jogou no Grêmio entre 2006 e 2009 e, como técnico, em 2023, dirigiu o Caxias. — Para nós, que estamos longe, o que resta é compartilhar formas de doação, divulgar ações, colaborar com alimentos não perecíveis, ou colchões e cobertores. Os relatos que chegam até nós são de cenas de guerra, e muito provavelmente quando a água baixar será ainda pior, para reestruturação. Algumas cidades não terão condição de voltar. Para nós, que temos relação direta com o povo de lá, é assustador, e eu temo que o pior ainda esteja por vir - disse Tcheco ao ge. — É o momento de ajudar. Não importa o valor, a quantidade de alimentos, esse um pouquinho, no montão, faz muita diferença para quem está necessitado - reforça. Depois que a sobrevivência estiver garantida e os estragos da chuva forem amenizados, Tcheco pretende se envolver em ações práticas para apoio às vítimas. A ideia de ex-jogadores de clubes do Rio Grande do Sul pode ser exemplo para outros estados. — Assim que as coisas se assentarem, estamos programando jogos beneficientes com ex-jogadores da dupla Grenal e da dupla Caju, se organizando para levantar fundos. A dupla Athletiba pode fazer isso também com ex-jogadores. Cada um, na sua profissão, pode fazer algo para que possamos ajudar. Não é a primeira nem a última vez que vivemos uma tragédia, e precisamos estar preparados - opina Tcheco. É o momento de dar um primeiro passo que mostre para nós mesmos que estamos em evolução diante de tudo que está acontecendo no mundo. A situação climática não envolve só o Brasil, mas o mundo, com polos árticos derretendo, ondas de calor matando pessoas, florestas queimando. Em Amazonas o rio secou, e agora vemos uma enchente no Rio Grande do Sul. — Tcheco, ex-jogador do Grêmio

Tcheco, treinador do Paraná Clube — Foto: @dudsgraphy/ PRC
@dudsgraphy/ PRC

O comandante do Paraná Clube tem jogo marcado neste sábado, contra o Apucarana, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A bola rola às 18h30, no estádio Couto Pereira, casa do Coritiba.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024