Ídolo Histórico Do Grêmio Demonstra Solidariedade Às Vítimas Das Enchentes


Fonte: -

Ídolo Histórico Do Grêmio Demonstra Solidariedade Às Vítimas Das Enchentes

Em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, o ídolo do Grêmio, Oberdan Vilain, está realizando doações de água mineral para ajudar os gaúchos afetados pela tragédia. Além de ter sido lembrado como sinônimo de garra no futebol, especialmente no título gaúcho de 1977 pelo Grêmio, Oberdan está demonstrando uma poderosa ação de solidariedade em resposta às severas enchentes que afetam o estado. Aos 78 anos, o ex-zagueiro, que se reinventou como empresário no setor de águas, comprometeu-se a doar impressionantes 500 mil litros de água para as comunidades gaúchas devastadas pelas recentes inundações.

Ídolo histórico do Grêmio doa litros de água e ajuda vítimas das enchentes do RS
Imagem: Arquivo Pessoal/ Reprodução

A carga de água está sendo transportada por um navio da Marinha Brasileira, partindo do Porto de Itajaí, com a coordenação do Sargento Andrade, do Corpo de Bombeiros de Palhoça. Oberdan tem como meta alcançar o marco de 1 milhão de litros de água doados até o próximo domingo, dobrando seu impacto inicial. Sua empresa, a Água Mineral Imperatriz, localizada em Santa Catarina, está desempenhando um papel crucial nesta crise, mostrando que sua influência vai além dos gramados.

O zagueiro Oberdan chegou ao Tricolor Gaúcho em 1977 e se destacou logo que desembarcou em Porto Alegre. Sua declaração ao chegar no aeroporto, afirmando que "acabou o sofrimento gaúcho, o Escurinho não ia mais fazer gol de cabeça e quem mandava na área era eu. Nós vamos ser campeões gaúcho", chamou a atenção dos torcedores. E, de fato, o Grêmio levantou o troféu estadual daquele ano, com Escurinho sendo neutralizado na bola aérea durante a passagem do defensor na capital gaúcha.

“Quando cheguei no aeroporto, eu disse que acabou o sofrimento gaúcho, o Escurinho não ia mais fazer gol de cabeça e quem mandava na área era eu. Nós vamos ser campeões gaúcho”, contou Oberdan.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024























26/5/2024