Goleiro abriu o jogo sobre saída do Grêmio De residência nova até o término desta temporada, Gabriel Grando foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (3) como reforço do Cruzeiro. O ex-goleiro do Grêmio concedeu entrevista coletiva para os jornalistas de Belo Horizonte e relatou como se tornou reforço do clube. Em sua primeira declaração no evento, o jogador expressou solidariedade ao povo gaúcho. “Quero expressar minha solidariedade a todo o povo do Rio Grande do Sul pelo que está acontecendo lá, muito triste. O Brasil todo tem acompanhado”, comentou. Transferido para o Cruzeiro em uma troca pela vinda de Rafael Cabral, Gabriel Grando ainda não fez sua estreia no novo clube.
Em entrevista nesta sexta-feira, o goleiro afirmou que a decisão de aceitar a proposta levou apenas 10 minutos. “Fiquei 10 anos no Grêmio, esta é a minha primeira saída. Lembro que estava em um jantar com amigos, meu empresário me liga às 21h e diz: “O Cruzeiro me procurou, tem interesse e quero saber se você quer ir”. Pedi um tempo até o fim da noite. Conversei com a minha namorada, que estava ao meu lado, e às 21h10min já liguei para ele”, disse Grando.
Grando pode enfrentar o Inter Após perder a disputa com Caíque na reta final do Brasileirão do ano passado, Grando também enfrentou a concorrência de Marchesín em 2024 no Tricolor . Agora em um novo clube, o goleiro projetou essa competição para atuar com regularidade. “Estou muito bem preparado. Conheço as expectativas, grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todas as oportunidades que surgirem. A posição de goleiro é muito complexa, todo mundo quer jogar. Mas sabemos que só joga um e, geralmente, leva tempo até receber a oportunidade”, ponderou.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!