O departamento médico do Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira mais um jogador lesionado no elenco. Gustavo Martins foi diagnosticado com lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa esquerda.
Agora o Tricolor tem apenas três zagueiros do time profissional. No empate em 0 a 0 da última terça-feira, contra o Operário, pela Copa do Brasil, o zagueiro gremista precisou deixar a partida com apenas 20 minutos do primeiro tempo, com desconforto na região posterior da coxa esquerda. O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética e teve a lesão confirmada. É o oitavo jogador no departamento médico.
A notícia foi informada pelo clube, após a reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira. Como de praxe, o Grêmio não divulgou uma estimativa de tempo para a recuperação do atleta. Mas pelo grau da lesão, normalmente a previsão de retorno é entre 15 e 20 dias. Sendo assim, Renato tem apenas três zagueiros do grupo principal à disposição: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã.
Após o jogo de terça, o técnico chamou dois zagueiros da base para participar dos treinos. Viery e João Lima se apresentaram com o elenco nesta tarde. Geromel, que também é da função, sofreu uma fratura no braço na vitória diante do Estudiantes e ainda demorará até ficar à disposição. É possível que um dos jogadores da base seja relacionado para os próximos compromissos da equipe.
A partida contra o Criciúma, que aconteceria no domingo, foi adiada por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Grêmio só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Huachipato, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Gabriel Mec virou desejo do mundo: ucranianos voltam à carga, espanhóis mandam olheiros e o Grêmio já sabe o preço
- Luís Castro dialoga com torcedores após protestos na chegada a Buenos Aires
- Protesto em Buenos Aires intensifica pressão sobre Luís Castro e cobrança por resultados no Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Gabriel Mec virou desejo do mundo: ucranianos voltam à carga, espanhóis mandam olheiros e o Grêmio já sabe o preço
Luís Castro dialoga com torcedores após protestos na chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires intensifica pressão sobre Luís Castro e cobrança por resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio explora histórico favorável e 70 de aproveitamento na Argentina para conquista fora de casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?