O departamento médico do Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira mais um jogador lesionado no elenco. Gustavo Martins foi diagnosticado com lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa esquerda.
Agora o Tricolor tem apenas três zagueiros do time profissional. No empate em 0 a 0 da última terça-feira, contra o Operário, pela Copa do Brasil, o zagueiro gremista precisou deixar a partida com apenas 20 minutos do primeiro tempo, com desconforto na região posterior da coxa esquerda. O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética e teve a lesão confirmada. É o oitavo jogador no departamento médico.
A notícia foi informada pelo clube, após a reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira. Como de praxe, o Grêmio não divulgou uma estimativa de tempo para a recuperação do atleta. Mas pelo grau da lesão, normalmente a previsão de retorno é entre 15 e 20 dias. Sendo assim, Renato tem apenas três zagueiros do grupo principal à disposição: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã.
Após o jogo de terça, o técnico chamou dois zagueiros da base para participar dos treinos. Viery e João Lima se apresentaram com o elenco nesta tarde. Geromel, que também é da função, sofreu uma fratura no braço na vitória diante do Estudiantes e ainda demorará até ficar à disposição. É possível que um dos jogadores da base seja relacionado para os próximos compromissos da equipe.
A partida contra o Criciúma, que aconteceria no domingo, foi adiada por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Grêmio só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Huachipato, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio