O departamento médico do Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira mais um jogador lesionado no elenco. Gustavo Martins foi diagnosticado com lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral da coxa esquerda.
Agora o Tricolor tem apenas três zagueiros do time profissional. No empate em 0 a 0 da última terça-feira, contra o Operário, pela Copa do Brasil, o zagueiro gremista precisou deixar a partida com apenas 20 minutos do primeiro tempo, com desconforto na região posterior da coxa esquerda. O jogador foi submetido a exame de ressonância magnética e teve a lesão confirmada. É o oitavo jogador no departamento médico.
A notícia foi informada pelo clube, após a reapresentação do elenco, na tarde desta quinta-feira. Como de praxe, o Grêmio não divulgou uma estimativa de tempo para a recuperação do atleta. Mas pelo grau da lesão, normalmente a previsão de retorno é entre 15 e 20 dias. Sendo assim, Renato tem apenas três zagueiros do grupo principal à disposição: Kannemann, Rodrigo Ely e Natã.
Após o jogo de terça, o técnico chamou dois zagueiros da base para participar dos treinos. Viery e João Lima se apresentaram com o elenco nesta tarde. Geromel, que também é da função, sofreu uma fratura no braço na vitória diante do Estudiantes e ainda demorará até ficar à disposição. É possível que um dos jogadores da base seja relacionado para os próximos compromissos da equipe.
A partida contra o Criciúma, que aconteceria no domingo, foi adiada por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Grêmio só volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Huachipato, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!
Reunião na CBF aponta mudanças impactantes para dupla Gre-Nal.
Visita da Mesa Diretora ao IGT fortalece parceria como Sócio Parceiro.
Reunião importante! Grêmio convoca sócios para assembleia geral sobre assuntos relevantes do clube
Treinador Luís Castro acerta contrato longo com o Grêmio.
Recusou o Grêmio? Atacante renova e acaba com sonhos do Tricolor
Promessa do Grêmio, Cristian Olivera, reforçará Nacional no Uruguai
estilo de jogo ideal para Luis Castro no comando do Grêmio
Reunião do Conselho Deliberativo com Fórum dos Movimentos para alinhar pautas 2026
Palpites de Placar Exato da Sportytrader: Estratégia ou Sorte?
Mano Menezes se despede da torcida e deixa futuro indefinido: Seguimos de cabeça erguida
Grêmio fecha com Luís Castro e comissão GIGANTE: veja quem chega com o novo técnico!
Luís Castro substitui Mano Menezes e inicia revolução no Grêmio: dois craques do Palmeiras estão na lista!