1Win

Herói, Grohe diz ter jogado com febre e exalta "superação" do time no calor

Camisa 1 fez ao menos duas grandes defesas para garantir o empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Herói, Grohe diz ter jogado com febre e exalta superação do time no calor
Grohe foi o melhor em campo pelo Grêmio (Foto: Reprodução/PFC)

Marcelo Grohe foi o grande personagem do empate em 0 a 0 entre Grêmio e Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Brasileirão. E não apenas pelo protagonismo assumido para guardar a meta gremista com segurança e ao menos duas defesas difíceis, mas pela superação. Em meio ao calor de Campinas, com o jogo marcado para as 11h, o goleiro teve de superar ainda uma gripe que o acomete desde o início da semana.

A enfermidade foi revelada pelo camisa 1 após a grande atuação deste domingo. Grohe afirmou ter treinado com febre durante a semana e afirmou não estar nas melhores condições. Tanto que valorizou não ter passado mal em campo. No ano passado, o goleiro sentiu mal-estar no Serra Dourada, em confronto contra o Goiás, pela 30ª rodada do Brasileirão, e teve de ser substituído, após dois atendimentos médicos.

- Estou meio gripado, faz uns dias, treinei com febre por esses dias, debilita bastante, deixa a gente fraco. Graças a Deus, não precisei sair do jogo, como em Goiânia. Valeu pela superação de todos de suportar o calor e a pressão da Ponte Preta. Eles pouparam durante a semana e foram superiores. Tivemos a bola do jogo, mas não fomos felizes, pelo que a gente apresentou, o empate está de bom tamanho.

Melhor em campo do lado gremista neste domingo, Grohe ressaltou as dificuldades de se atuar em meio a forte calor, devido ao horário do jogo, marcado para as 11h. Ainda assim, ressaltou que é preciso estar preparado e montar a melhor estratégia para se adaptar às situações adversas

- A gente está preparado, estamos jogando direto e pega um calor como esse. A gente vai começar a enfrentar equipes que não estão na Copa do Brasil, na Sul-Americana, isso dá vantagem a eles. Isso tem que ser bem estudado pela comissão para ver o que vão fazer. A gente tenta dar nosso melhor. Muitas vezes, a gente não está nas melhores condições. É achar a melhor estratégia para manter o ritmo que estava tendo - destacou.

Além de salvar o Grêmio neste domingo, a boa atuação de Grohe rendeu elogios de parte de Roger Machado. Não causou, porém, surpresa ao treinador, que esperava defesas difíceis de seu "goleiro de Seleção".

- É o meu goleiro da Seleção. Se credenciou à Seleção com defesas acima da média. Goleiro de time grande tem que fazer defesa acima da média - elogiou Roger.

Com o empate, o Grêmio assume neste momento a vice-liderança, com 37 pontos. Pode ser ultrapassado, porém, pelo Atlético-MG, que entra em campo às 16h para encarar o Fluminense no Maracanã. Agora, o Tricolor se prepara para dois confrontos em sequência contra o Coritiba na Arena. Na próxima quinta-feira, às 21h, as duas equipes duelam pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Depois, no domingo, às 11h, se enfrentam pela 21ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024



























27/4/2024