Na noite desta terça-feira, em um embate acirrado na Arena Fonte Nova, o Bahia superou o Criciúma por 1 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado positivo em casa, os tricolores baianos terão a vantagem do empate no confronto de volta para avançar na competição. O único gol da partida veio dos pés de Thaciano, ex-Grêmio, que aproveitou um cruzamento milimétrico de Santi Arias para balançar as redes e colocar o Bahia em uma posição mais confortável para o jogo de volta, que será realizado no dia 23 de maio, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Durante o primeiro tempo, o domínio foi claramente tricolor. O Bahia finalizou oito vezes, contrastando com a única tentativa do Criciúma, que pareceu desorientado e sem capacidade de ameaçar o gol adversário. Mesmo com menos posse de bola, os visitantes precisavam ajustar sua postura para o segundo tempo se quisessem mudar o rumo do jogo. No entanto, apenas dez minutos após o retorno do intervalo, o Bahia ampliou sua pressão, resultando no gol de Thaciano. A partir daí, a equipe baiana administrou o resultado, mantendo o controle do jogo e minimizando as chances de reação do Criciúma.
Enquanto isso, o Criciúma tem um desafio duplo pela frente. Além de buscar a reviravolta na Copa do Brasil contra o Bahia, que venceu o Grêmio no último sábado (27), o time enfrentará o Tricolor Gaúcho no próximo domingo (05), às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Arena, em Porto Alegre.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio