1Win

Fernandinho cresce após ser 'rejeitado' e vira peça fundamental no Grêmio


Fonte: UOL esportes

Fernandinho cresce após ser rejeitado e vira peça fundamental no Grêmio
Fernandinho foi apresentado pelo Grêmio em julho de 2014. Contratado para ser alternativa a Dudu, que tinha atuações irregulares, o atacante disse em sua chegada que esperava superar os bons momentos vividos no São Paulo e no Atlético-MG.

Não conseguiu no primeiro ano. Foi preterido por Luiz Felipe Scolari e acabou cedido em janeiro ao Hellas Verona. E a rejeição por força do treinador fez bem ao atacante de 30 anos. Voltou por cima, se esforçou muito e hoje é peça fundamental no time. Pode até virar titular, mas independente disso já conquistou o técnico Roger Machado.

No primeiro ano de Grêmio, Fernandinho foi pouco aproveitado. Logo que chegou viu Enderson Moreira perder emprego. Com Luiz Felipe Scolari teve raras chances. O treinador fazia questão de afastar o atleta das pretensões de time. Usava jovens da base, deixava Fernandinho treinando separado dos demais jogadores.

Tanto que no início deste ano, Scolari elencou o camisa 77 entre os atletas disponíveis para ser negociado. A 'lista de rejeitados' abriu chance para conhecer o futebol europeu. Fernandinho foi emprestado ao Hellas Verona. Por lá, atuou apenas algumas vezes, mas voltou com outro nível, na avaliação da atual comissão técnica.

"O crescimento se deve única e exclusivamente ao interesse dele em poder oferecer o melhor serviço que puder e colocar sua capacidade à disposição do coletivo. O Fernando vem muito bem, é muito importante termos jogadores como ele, que possam dar contribuição durante o jogo ou até começando a partida. Ele voltou da Itália. E queira ou não uma experiência internacional em um mercado e cultura diferente da nossa faz ao atleta, que pode voltar com uma cabeça diferente. Isso pode ter ajudado no momento que ele vive", explicou Roger Machado.

Partiu do atual técnico do Grêmio o pedido para que Fernandinho fosse reintegrado. Ao lado de Edinho e Maxi Rodríguez, ele logo recebeu oportunidades e tratou de aproveitar. Tanto que no clássico Gre-Nal que acabou com goleada do Tricolor por 5 a 0, foi Fernandinho que marcou um dos gols. Repetiu boas atuações nas duas últimas oportunidades e ganha espaço a cada dia.

Neste domingo, pode até começar como titular. "Ele tem merecido uma chance", disse Roger. No último treinamento, o comandante manteve dúvida entre ele e Pedro Rocha ao lado de Luan no ataque.

Comprado em parceria com um investidor, com salários que dobram o valor do atual teto salarial gremista e mais dois anos de contrato, o jogador abre caminho para ser, finalmente, utilizado com regularidade. A nova chance começa às 11h (horário de Brasília), em Campinas contra a Ponte Preta.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024













27/4/2024