Foto: Lucas Uebel/Grêmio - Legenda: Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez acusações de interferência da equipe de árbitros no duelo com o Bahia / Jogada10 A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) vai acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Jailson Freitas. Isso porque a organização alega que o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana teve interferência externa na quarta rodada da Série A. Mais especificamente, no triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Grêmio , na Arena Fonte Nova. Tal decisão da entidade tem como base a reclamação do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Em coletiva pós-jogo, o comandante acusa Jailson Freitas de ter influenciado a expulsão do centroavante Diego Costa. Assim, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol publicou um comunicado que vai enviar um pedido de banimento do dirigente de arbitragem do futebol para o STJD, ainda nesta segunda-feira (29).
Entenda a confusão A polêmica e possível interferência ocorreu já nos acréscimos do jogo. Através da comunicação da arbitragem, o juiz principal, Bráulio da Silva Machado, soube que Diego Costa teria insultado o quarto árbitro. Em seguida, mostrou o cartão vermelho para o centroavante já no banco de reservas. Dessa forma, Renato Gaúcho retirou todos os suplentes do Grêmio do gramado antes mesmo do apito final. "Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para serem expulsos, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá", esclareceu o treinador do Imortal sobre a sua atitude.
Reencontro com o presidente da Comissão de Árbitros Vale ressaltar que Jailson estava com a função de delegado da partida no duelo entre Bahia e Grêmio. Aliás, ele voltará a trabalhar em um compromisso do Tricolor Gaúcho, que enfrenta o Operário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (30). O embate ocorre no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, e, segundo a CBF, ele terá a função de assessor.
ANAF entra com ação no STJD para que Jailson Freitas seja banido do futebol por interferência externa e tentativa de manipulação de resultados. O que ocorreu no último sábado, dia 27, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi um fato EXTREMAMENTE GRAVE que coloca mais uma vez a arbitragem brasileira em xeque. Sem autorização para estar no campo de jogo na partida válida pela Série A do Brasileirão, entre Bahia x Grêmio, o diretor de árbitros da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, que acumula o cargo de assessor/analista/delegado da CBF, informou de forma desonesta, ao quarto árbitro, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do estado do Pará, que o atleta gremista Diego Costa deveria ser expulso. Isso além de ferir as regras do jogo serve como base para que o Grêmio entre com um pedido de anulação da partida, expondo ainda mais nossa categoria . Após a ação, flagrada pelas câmeras, o atleta foi expulso gerando uma revolta no técnico Renato Gaúcho que pediu que toda a sua comissão técnica e os atletas reservas do clube deixassem o banco e se deslocassem para o vestiário.
A interferência externa de Jailson Freitas nos estimula acreditar que o presidente da SAF do Botafogo , John Textor, pode ter razão nas afirmações que fez sobre manipulação de resultado no Campeonato Brasileiro, algo que enterra de uma vez por todas a falida gestão de Ednaldo Rodrigues, e do despreparado, Wilson Seneme, na CBF, sob eminência de um pedido público de desculpas ao americano caso as denúncias sejam confirmadas. Por isso, a ANAF entrará hoje com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, pedindo o banimento imediato de Jailson Freitas, do futebol, tendo em vista não só o fato gravíssimo em tela, como também para salvaguardar a arbitragem brasileira que precisa voltar a dar e ter bons exemplos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!