Grêmio questiona interferência externa em expulsão de Diego Costa no STJD.


Fonte: -

Grêmio questiona interferência externa em expulsão de Diego Costa no STJD.

O Grêmio informou nesta segunda-feira que vai ingressar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma "notícia de infração disciplinar desportiva" por suposta interferência externa na expulsão de Diego Costa na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no sábado, na Arena Fonte Nova. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho acusou o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo de Freitas, de ter influenciado a equipe de arbitragem para a expulsão do jogador. Em protesto, Renato e todo o banco de reservas deixaram o gramado antes do fim da partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) justificou que Jailson Macedo Freitas estava no gramado porque atuava como delegado do jogo. O delegado é responsável por questões administrativas e operacionais da partida, sem interferir em questões disciplinares. Mais cedo, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) anunciou que vai protocolar no STDJ um pedido de banimento de Jailson Freitas por interferir na partida. A ANAF representa uma parcela dos árbitros no cenário de elite do futebol nacional.

Jailson Macedo Freitas (E) no campo da Arena Fonte Nova — Foto: Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv


VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/12/2025

13/12/2025