1Win

Grohe admite desgaste, mas vê grupo "recuperado" para encarar a Ponte

Goleiro diz que grupo manterá corda esticada e não pretende priorizar competições


Fonte: Globo Esporte

Grohe admite desgaste, mas vê grupo recuperado para encarar a Ponte
Marcelo Grohe em treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Em meio a uma verdadeira maratona de jogos, o Grêmio trata de priorizar recuperação física para se preparar para a partida seguinte. Foi assim na sexta-feira, por exemplo, quando o grupo titular realizou apenas corridas em volta do gramado. De olho na Ponte Preta, o grupo realizou um treino técnico na manhã sábado, no CT Luiz Carvalho.

Após o trabalho, Marcelo Grohe admitiu que a sequência de jogos preocupa e que pode se tornar uma “bola de neve” em termos de carga física. Por outro lado, vê o grupo plenamente recuperado para a partida deste domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

– É natural quando jogadores têm uma semana de preparação, não descanso, a gente continua trabalhando da mesma forma. O jogo não tem só o desgaste físico, mas o emocional. Tem a questão da viagem de quando se joga fora. Isso faz parte do futebol, estamos recuperados. Acredito que todos vão ficar bem até amanhã (domingo). É uma bola de neve, mas faz parte do nosso futebol e temos que saber conviver – disse, em entrevista coletiva.

O Grêmio, desde o Gre-Nal do dia 9 de agosto, vive uma sequência de jogos durante meio e fim de semana. E engatará esta série no restante do Brasileirão e Copa do Brasil, se conseguir a classificação nas oitavas de final, contra o Coxa, com outras 13 partidas consecutivas – serão 17 jogos em 53 dias.

Segundo o goleiro, o time não irá de poupar de uma competição para a outra. A ideia é a de marcar a corda esticada tanto na Copa do Brasil quanto Brasileirão.

– A gente joga, tem que fazer a recuperação e já vem outra partida. É uma situação que vem de cima para baixo. Nosso objetivo hoje é tanto Brasileirão, quanto Copa do Brasil. A não ser que a diretoria entenda que precisamos priorizar – completa Grohe.

Durante o período da manhã, Roger comandou um trabalho tático, sem indicar escalação. No final, deu ênfase para bolas paradas. Douglas, Braian Rodríguez, Bobô e Maicon exercitaram penalidades, enquanto Galhardo e
Douglas treinaram cobranças de faltas.

O provável é que o time do Grêmio inicie a partida com: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan.

No início da tarde, o grupo do Grêmio embarca para Campinas. O técnico relacionou 21 jogadores para a partida deste domingo, pela 20ª rodada do Brasileirão, no qual o Tricolor é o terceiro colocado, com 36 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024























27/4/2024