Em busca de sua primeira vitória como visitante nesta fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo tem um confronto direto contra o Bolívar, pelo grupo E, nesta quarta-feira (24). E será na altitude de 3.640 metros de La Paz, capital da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, onde os Celestes costumam dificultar a vida de seus adversários. Maior campeão do país - com 30 títulos nacionais -, o Bolívar possui um elenco reco de jogadores de variadas nacionalidades. Desde argentinos, uruguaios, canadenses a brasileiros. Entre os representantes do Brasil está o atacante Francisco da Costa, de 28 anos, que é o artilheiro do clube na temporada - e também na Libertadores - com 8 gols e 5 assistências em 9 jogos.
Nascido em Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico, seu apelido, foi revelado pelo Athletico-PR depois de passar pelas bases de Grêmio e Internacional, mas também vestiu a camisa de outros clubes brasileiros como Inter de Lages, Tombense e São José-RS antes de iniciar uma verdadeira aventura pelas Américas. E que teve México, Paraguai, Colômbia e Bolívia no roteiro. E foi na altitude boliviana que o brasileiro teve, por enquanto, os melhores números da carreira.
Na sua primeira passagem pelo Bolívar, em 2022, marcou 24 gols e deu 11 assistências em 40 jogos. Após uma rápida passagem pelo Atlético Nacional, no futebol colombiano, no ano passado, retornou para La Paz e segue com o devido destaque. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Francisco da Costa falou sobre as expectativas para o aguardado duelo contra o Rubro-Negro, que é comandado por Tite e tem um dos elencos mais estrelados das Américas.
E tratou o jogo como uma "final antecipada", uma vez que o Bolívar tem 100% de aproveitamento e, em caso de um novo triunfo, encaminharia a vaga nas oitavas de final. Os cariocas têm quatro pontos. O brasileiro também comentou sobre o tema da altitude, que sempre foi um pesadelo para os adversários se tratando das competições continentais, e admitiu que, de fato, este é um ponto a favor do Bolívar.
Desde o começo a Libertadores sempre é final. Fomos jogar contra o Palestino e entendíamos muito bem que o importante era somar de visitante e, se possível, três pontos. As circunstâncias do jogo se deram assim, acabamos fazendo 1 a 0, teve a expulsão e soubemos jogar com um mais. E contra Millonarios também. Era um confronto direto, tendo entendido que o Flamengo é favorito para classificar no grupo.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.