Lanterna do grupo, o Grêmio joga a sobrevivência na Conmebol Libertadores em duelo contra o Estudiantes na noite desta terça-feira, em La Plata. Horas antes da partida, o presidente Alberto Guerra afirmou que jogadores, comissão e direção encaram a partida como um final e que é necessário sair vivo de La Plata. Porém, revela que não terá bicho extra em caso de vitória. As duas derrotas na arrancada da campanha gremista na Libertadores deram um grau de importância maior para o duelo pela terceira rodada do Grupo C.
Na verdade, nas palavras do próprio mandatário, é um ambiente de final que o técnico Renato Portaluppi tem passado para os atletas. Que remete ao confronto de 1983, que ficou conhecido como a "Batalha de La Plata". – Mais uma batalha aqui. Acabamos chegando de novo para uma parte dois da Batalha de La Plata. Sabemos a nossa situação e encaramos como a primeira grande final. É um jogo fundamental às pretensões do Grêmio – afirmou Alberto Guerra. Esperamos um caldeirão, um verdadeiro inferno" — Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Em decisões deste tamanho é normal, por exemplo, a direção oferecer uma premiação maior aos jogadores, em comparação a outros jogos. Mas o presidente deixou claro que não terá bicho extra em caso de vitória em La Plata. Lanterna da chave, Grêmio é o único time que ainda não pontuou no Grupo C. A vitória é imprescindível nesta noite, mas um empate não é terra arrasada, na avaliação do presidente.
Guerra lembrou que em 2019 o Tricolor fez um ponto nos primeiros três jogos e, mesmo assim, se classificou às oitavas de final. – O importante é sair vivo. Buscaremos a vitória, mas um empate não é péssimo. Em 2018 ou 2019, fizemos um ponto nas primeiras três rodadas, mas conseguimos a classificação – destacou. Além do adversário, o Grêmio terá que enfrentar o ambiente de pressão. Cerca de 32 mil torcedores são esperados no estádio Jorge Luis Hirsch na noite desta terça-feira. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C.
VEJA TAMBÉM
- Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
- Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana
- Com Arthur e Nardoni no DM, Grêmio corre para resgatar o volante que estava perdido desde agosto

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Torcida organizada do Grêmio recebe delegação com vaias e cobra explicações antes do jogo decisivo
Três reforços de uma vez e uma vaga na liderança em jogo: a noite mais importante do Grêmio na Sul-Americana
Com Arthur e Nardoni no DM, Grêmio corre para resgatar o volante que estava perdido desde agosto
Gabriel Mec virou desejo do mundo: ucranianos voltam à carga, espanhóis mandam olheiros e o Grêmio já sabe o preço
Luís Castro dialoga com torcedores após protestos na chegada a Buenos Aires
Protesto em Buenos Aires intensifica pressão sobre Luís Castro e cobrança por resultados no Grêmio
Torcida argentina protesta contra a presença do Grêmio em partida internacional
Deportivo Riestra e Grêmio se enfrentam: confira as prováveis escalações e onde assistir ao duelo da Sul-Americana
BRIGA POR JOIA! Grande espanhol acompanha de perto o talento do Grêmio
Grêmio explora histórico favorável e 70 de aproveitamento na Argentina para conquista fora de casa
EVOLUÇÃO DEFENSIVA! Grêmio melhora média de gol sofridos nos últimos jogos
Grêmio sofre com desfalque após expulsão; árbitro esclarece incidente em súmula
NA BRIGA POR CRAQUE! Grêmio quer repatriar atacante mas enfrenta desafios
Deportivo Riestra e Grêmio: Detalhes da Partida, Escalações e Arbitragem em Foco
Reviravolta? Gigante europeu volta à carga por joia do Grêmio e prepara fortuna
Grêmio busca reverter pressão no Brasileirão com foco na Sul-Americana como oportunidade de redenção
Grêmio envia cúpula à Europa e manda recado ao mercado: o Tricolor quer jogar em outro nível
Odair Hellmann critíca postura defensiva de Luís Castro após empate com o Grêmio
Pausa no Mundial pode definir o futuro de Arthur no Grêmio — e o clube já tem data para bater o martelo
Grêmio tem um treino, mil dúvidas e um jogo que vale a vida na Sul-Americana: o que Castro vai fazer com isso tudo?