Renato explica saída de Cuiabano do Grêmio


Fonte: -

Renato explica saída de Cuiabano do Grêmio
O treinador Renato Portaluppi revelou informações importantes de decisões do Tricolor Gaúcho no mercado da bola. Nos últimos dias da janela, a direção gremista trocou Gabriel Grando por Rafael Cabral e vendeu Cuiabano.

Sobre a troca de goleiros com o Cruzeiro, Renato Portaluppi afirmou que Rafael não chega como titular, mas deixa aberto a disputa por posição. O arqueiro foi contratado por empréstimo até dezembro.

Já em relação ao negócio com o Botafogo, o técnico gremista diz que o time não sentirá a falta do jovem lateral: “O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador. Mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, cinco jogadores é muita coisa”, explicou em coletiva.

Negócio aprovado em Porto Alegre
“Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi”, completou Renato. O lateral-esquerdo só tinha contrato com o Tricolor até dezembro e, para não perdê-lo de graça, aceitou fazer negócio com o Alvinegro.

O Botafogo pagou R$ 8 milhões para comprar Cuiabano, que assinou vínculo até o fim de 2028 com o Clube Carioca. De acordo com o Globo Esporte, o time gaúcho mantém 20% de “mais valia” em relação ao atleta.

Revelado na base do Tricolor, o lateral-esquerdo fez apenas um jogo no Campeonato Gaúcho deste ano e atuou na vitória contra o Athletico Paranaense, no meio de semana. Ele chegou a ser alvo de clubes europeus.

Com as voltas dos lesionados Reinaldo e Mayk, além de jovens da base como Zé Guilherme e Wesley, o Portaluppi diz que está bem servido na posição. Mas a diretoria pode buscar nome de peso na janela de julho.

VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024




20/5/2024