A rivalidade Gre-Nal ganhou um novo capítulo nos últimos dias. O meio-campista Edenilson foi confirmado como reforço do Grêmio após uma passagem de quase cinco anos pelo Inter. Nas primeiras declarações, o jogador disse que o pai tinha preferência pelo Tricolor no Rio Grande do Sul e que sempre "simpatizou" com o atual clube. Edenilson atuou pelo Inter entre 2017 e 2022 pelo Inter antes de se transferir para o Atlético-MG. Atuou pelo Colorado 306 vezes, com 48 gols e 32 assistências. Mas deixou claro a inclinação para o lado azul do Rio Grande do Sul. — Meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo, mas o time que mais simpatizou aqui foi o Grêmio. Os filhos seguem o pai. Sempre simpatizei muito com o Grêmio, depois tive uma história de jogar no rival. Mas sou atleta profissional. Estou aqui para defender as cores do Grêmio. Estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir. É o grande desafio da minha carreira — garantiu Edenilson em entrevista para a Grêmio TV.
Já regularizado, Edenilson estava em recuperação de uma luxação no cotovelo esquerdo. Mas já se colocou à disposição para estrear. O meia não fez nenhum treino com os companheiros e não deve atuar neste sábado contra o Cuiabá. Na terça, o compromisso é com o Estudiantes, pela Libertadores. — Estou pronto, estava treinando. Tive uma luxação no começo do mês. Acredito que esteja liberado, estava treinando. Vou continuar fazer tratamento aqui para estar em contato com os médicos e já estar podendo ajudar — comentou.
Apesar do período no rival, Edenilson afirmou que sempre sentiu carinho dos gremistas em Porto Alegre. — Por mais incrível que pareça, parece que sempre teve uma ligação. A torcida do Grêmio sempre foi receptiva comigo, carinhosa. Sempre falaram "vem para o Grêmio, me servia no Grêmio". Isso me motivou um pouco, sabia que teria essa parte de recepção, mas tudo é no campo. Esse carinho se ganha no campo — completou, O meio-campista afirmou que a ligação do técnico Renato Portaluppi e contatos anteriores do ídolo gremista, quando adversários, fez diferença na hora da concretização do negócio. Houve possibilidade de atuar pelo Tricolor em 2016 e 2011, segundo o relato do próprio jogador.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.