Grêmio fecha acordo para contratação de Edenílson no mercado do futebol.

Edenílson reforça o Grêmio e assina contrato até 2025 após passagens por Corinthians, Udinese e Internacional.


Fonte: -

Grêmio fecha acordo para contratação de Edenílson no mercado do futebol.

Reforço! O Grêmio anuncia que chegou a um acordo, na manhã desta sexta-feira, para a contratação do meio-campista Edenílson para a sequência da temporada. O atleta chegou ao Tricolor para fazer os exames médicos e assinará seu vínculo até o final de 2025. Edenílson teve projeção no futebol pelo Caxias, sendo destaque no Campeonato Gaúcho de 2011. Logo depois foi contratado pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Em 2014 foi negociado pela primeira vez ao futebol europeu, indo atuar na Udinese, da Itália. Após três temporadas e também ter defendido o Genoa, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Internacional. No ano passado, se transferiu para o Atlético, onde voltou a ser campeão ao conquistar mais duas taças do Campeonato Mineiro. Em 2021, o atleta foi convocado para defender a Seleção Brasileira em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Créditos da imagem

Ficha Técnica Nome: Edenílson Andrade dos Santos Nascimento: 18/12/1989 Naturalidade: Porto Alegre/RS Clubes: Caxias (2009), Corinthians (2011), Udinese/ITA (2014), Genoa/ITA (2015), Internacional (2017), Atlético-MG (2023).



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024





























26/5/2024