Dribles, arrancadas e carreira meteórica: 30 anos da morte de Dener

triste partida de Dener: o talento interrompido precocemente no futebol brasileiro.


Fonte: -

Dribles, arrancadas e carreira meteórica: 30 anos da morte de Dener

Há exatos 30 anos, o mundo do futebol recebia uma notícia que abalou os torcedores e sempre é lembrada por comentaristas. Aos 23 anos, Dener Augusto de Souza morreu em acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na reta final do Campeonato Carioca de 1994, o jogador chamava a atenção por dribles, arrancadas e jogadas verticais, entretanto teve sua vida interrompida de forma precoce.

Durante a meteórica carreira, o ex-jogador, revelado pela Portuguesa, teve passagens por empréstimo por Grêmio e Vasco e encantava pelo bom futebol. Com arrancadas e lances geniais, o atleta estreou entre os profissionais no dia 14 de outubro de 1989, na derrota da Lusa para o Imortal Tricolor, em Porto Alegre. Dener fez 110 jogos e marcou 32 gols ao longo da carreira. Com a Cruz de Malta no peito, foram 19 partidas e 6 gols.

-
Foto: Divulgação/ESPN Brasil

Amigo relembra início da carreira Nascido na Zona Norte de São Paulo, Dener começou a trabalhar desde cedo para sustentar sua família, uma realidade presente na vida de muitos brasileiros.

Durante sua passagem pelo Portuguesa, a carreira de Dener ainda não havia decolado, e por isso, buscava outras oportunidades para complementar sua renda: "Na época da Portuguesa, recebíamos uma ajuda de custo. Ele jogava em outros lugares para ganhar um dinheiro extra. Foi assim que a Portuguesa percebeu e começou a apoiá-lo.", completou Mesmo depois de tantos anos, Tico ainda defende o amigo com unhas e dentes e critica quem desconhece a história de uma das maiores promessas do futebol brasileiro: "O pessoal fala um monte de besteira, aumenta, e não sabe a história dele. Ele passou muitas coisas.", concluiu.

A breve, porém impactante carreira, é o foco do Resenha ESPN, que conta com a presença de Tico, um dos amigos mais próximos de Dener, para celebrar sua vida. A transmissão do programa acontece nesta sexta-feira (19), às 22h (horário de Brasília). Ela contará com a apresentação de André Plihal, além dos convidados: Sinval, Amoroso e Djalma.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024