Grêmio oficializa contratação do goleiro Rafael Cabral para próxima temporada.

contratação de Rafael Cabral pelo Grêmio para a temporada, com opção de compra e nova chance após passagem pelo Cruzeiro.


Fonte: -

Grêmio oficializa contratação do goleiro Rafael Cabral para próxima temporada.

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a contratação de Rafael Cabral, por empréstimo sem custos até o fim da temporada, com opção de compra. O goleiro de 33 anos chega em negócio envolvendo outro atleta da posição. Gabriel Grando foi cedido para o Cruzeiro nos mesmos moldes. Rafael Cabral estava em sua terceira temporada na Raposa. Contratado no início de 2022 para substituir o ídolo Fábio, o goleiro foi titular na campanha do retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, porém, o goleiro caiu em desgraça com a torcida cruzeirense. O estopim foi no jogo contra o Alianza, pela Sul-Americana, quando a equipe abriu 3 a 0 e sofreu o empate no Mineirão, com falha de Cabral. O jogador se desculpou, mas em seguida pediu para ser negociado. Revelado pelo Santos, Rafael Cabral passou quase nove temporadas na Europa, onde atuou por Napoli, Sampdoria e Reading. Pelo Cruzeiro, entre 2022 e 2024, fez 120 partidas, sendo campeão da Série B. Ficha técnica Nome completo: Rafael Cabral Barbosa Nascimento: 20/05/1990 Naturalidade: Sorocaba/SP Clubes: Santos (2010), Napoli/ITA (2013), Sampdoria/ITA (2018), Reading/ING (2019) e Cruzeiro (2022)

Rafael Cabral desembarca em Porto Alegre para se apresentar ao Grêmio — Foto: William Ramos/RBS TV
Rafael Cabral desembarca em Porto Alegre para se apresentar ao Grêmio — Foto: William Ramos/RBS TV


VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024





























26/5/2024