Com um lindo gol e uma assistência para Caio Alexandre, o meia Cauly comandou a virada do Bahia para cima do Fluminense (2 a 1), e foi o maior pontuador da 2ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata com 7,42 pontos. O meia criou ainda 4 chances de gols na partida, sendo duas claras. Além dele, o tricolor baiano, que venceu seu primeiro jogo no Brasileirão 2024, teve o lateral-esquerdo Luciano Juba e o volante Caio Alexandre na seleção da 2ª rodada.
Assim como o Bahia, o Botafogo também entrou com três representantes no time ideal dessa rodada, após a vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, na segunda (18). O alvinegro teve o goleiro Gatito Fernández, o lateral-direito Mateo Ponte, autor do gol da vitória, e o zagueiro Bastos. Já Grêmio e Juventude contaram com dois jogadores cada. No tricolor gaúcho, o destaque foi o volante paraguaio Villasanti, vencedor do prêmio em 2023.
A seleção da 2ª rodada do Prêmio Bola de Prata foi essa: Gatito Fernández (Botafogo), Mateo Ponte (Botafogo), Bastos (Botafogo), Danilo Boza (Juventude) e Luciano Juba (Bahia); Villasanti (Grêmio), Caio Alexandre (Bahia), De La Cruz (Flamengo), Cauly (Bahia) e Jean Carlos (Juventude); Soteldo (Grêmio). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).
Já a seleção geral do campeonato vem sendo dominada pelo Internacional, que venceu seus dois jogos até aqui, assim como o Flamengo. O Colorado tem três jogadores na seleção, além do técnico Eduardo Coudet. A seleção do Bola de Prata após a 2ª rodada ficou assim: Cleiton (Red Bull Bragantino), William (Cruzeiro), Geromel (Grêmio), Danilo Boza (Juventude) e Renê (Internacional); Fernando (Internacional), De La Cruz (Flamengo), Jean Carlos (Juventude) e Canobbio (Athletico-PR); Wesley (Internacional) e Pablo (Athletico-PR). Técnico: Eduardo Coudet (Internacional).
O Prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!