Artilheiros dos 12 Grandes: Ranking do Século e Líder Geral.

Os maiores artilheiros dos principais clubes do Brasil no século XXI.


Fonte: -

Artilheiros dos 12 Grandes: Ranking do Século e Líder Geral.

Raphael Veiga foi o último jogador a se tornar artilheiro de um clube no século. Na ocasião, o meia chegou a 89 gols e virou o número 1 do ranking do Palmeiras ao marcar o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Santos , e selou o tricampeonato paulista do Palmeiras no último dia 7. Mas você sabe quem são os outros 11 artilheiros entre os principais clubes do país? E mais: consegue dizer quem lidera o ranking geral entre esses nomes? Se você pensou em Neymar ou Gabigol , está enganado. Os dois atacantes até lideram a artilharia do período nas equipes pelas quais brilharam – Santos e Flamengo , respectivamente –, mas o grande goleador do século por um clube é Luís Fabiano. Em duas passagens pelo São Paulo , “Fabuloso” tem a incrível marca de 212 gols marcados. Para se ter uma ideia do feito do ex-atacante da seleção brasileira , nenhum outro jogador chegou à marca de 200 gols por um clube brasileiro no século XXI. Quem mais se aproximou foi outro ex-atacante titular do Brasil em uma Copa do Mundo: Fred. Ídolo do Fluminense , pelo qual foi campeão brasileiro em 2010 e 2012, o ex-jogador marcou 199 gols também em duas passagens pelo time tricolor.

Fred, aliás, é o único nome que aparece duas vezes nessa seleta lista. Afinal, o ex-atacante também é o maior artilheiro do século do Cruzeiro . Pela equipe, novamente em duas passagens, foram 81 gols. Se Fred precisou de duas passagens para marcar a história do Cruzeiro, o maior goleador do principal rival celeste jogou em três períodos diferentes com a camisa alvinegra. Campeão da Libertadores em 2013, Diego Tardelli anotou 112 gols pelo Atlético-MG neste século. Rivais gaúchos Outro que atingiu a marca centenária por um clube neste período foi Leandro Damião. Em duas passagens pelo Internacional , o ex-atacante somou 108 gols. O número é bem superior ao do maior artilheiro do Grêmio de 2001 para cá. Diego Souza marcou 89 vezes pelo clube tricolor nos dois períodos em que vestiu sua camisa – o primeiro, como meia, e o segundo, como centroavante. Entre os jogadores em atividade, Gabigol é o maior Entre os nomes que ainda atuam, ninguém marcou mais gols por um clube brasileiro neste século do que Gabigol.

Grande ídolo do Flamengo no período, o campeão da Libertadores de 2019 e 2022 soma 155 gols com a camisa rubro-negra, seguido de perto por Pedro, que já tem 121. No rival Vasco , o maior artilheiro é um dos grandes nomes do futebol brasileiro em todos os tempos. Romário atuou também por Fluminense e Flamengo, mas foi com a camisa cruzmaltina que ele mais brilhou, com 131 gols neste século (no total, são 326). Pelo Botafogo , a marca de maior artilheiro de 2001 para cá é do ex-atacante Dodô. No total, são 90 gols com a camisa alvinegra. Neymar histórico no Santos Grande nome do futebol brasileiro nos últimos tempos, Neymar marcou a história do Santos. Apesar de ter deixado o clube ainda aos 21 anos, anotou nada menos do que 138 gols.

Entre os clubes, Corinthians tem o 'pior desempenho' Mesmo vivendo sua fase mais gloriosa neste século, com títulos como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, além de quatro edições de Campeonato Brasileiro , o Corinthians tem, de longe, o pior desempenho entre os artilheiros do século. O maior goleador do clube de 2001 para cá é Jô, que, em três passagens com a camisa alvinegra, fez 65 gols. Para se ter uma ideia, esse mesmo número colocaria o atacante na sexta colocação da lista do Flamengo, do São Paulo e do Inter, e apenas na sétima posição entre os maiores goleadores do século do Santos. Veja a lista completa dos maiores goleadores do século XXI dos 12 grandes: São Paulo – Luís Fabiano (212 gols) Fluminense – Fred (199) Flamengo – Gabigol (155) Santos – Neymar (138) Vasco – Romário (131) Atlético-MG – Diego Tardelli (112) Internacional – Leandro Damião (108) Botafogo – Dodô (90) Palmeiras – Raphael Veiga (89) Grêmio – Diego Souza (89) Cruzeiro – Fred (81) Corinthians – Jô (65 gols)



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024