O Grêmio acertou a contratação do goleiro Rafael Cabral até o fim desta temporada. O novo reforço gremista é esperado na noite desta quinta-feira em Porto Alegre e liderou a defesa menos vazada do Brasileiro do ano passado. O contrato com o Tricolor prevê a opção de compra ao final do empréstimo, ainda por um valor não revelado. Gabriel Grando vai para o Cruzeiro nas mesmas condições.
Rafael Cabral foi titular do Cruzeiro nos últimos dois anos, com título da Série B, além dos primeiros meses de 2024, com algumas falhas, como em empate pela Sul-Americana. Neste ano, são 15 jogos e 16 gols sofridos. Recentemente, criticado, pediu para deixar o clube após receber a proposta do Grêmio. Apesar do momento conturbado na saída, Rafael Cabral foi o goleiro da defesa menos vazada em 2023, com 32 gols sofridos em 37 partidas - o Atlético-MG também teve o mesmo número.
Na temporada, Cabral atuou 51 vezes, com 46 gols sofridos. No ano anterior, foi o titular da campanha do título da Série B. Inclusive, atingiu sete partidas seguidas sem sofrer gols, recorde do Cruzeiro, e superou Dida e Fábio. Na passagem pelo futebol europeu, Rafael Cabral defendeu o Napoli e a Sampdoria, na Itália, e o Reading, na Inglaterra.
Foi escolhido o melhor jogador do clube na temporada 2019/20, na Championship. Na Itália, foram cinco anos no Napoli, com títulos da Coppa da Itália e da Supercopa italiana. Pelo Santos, foi campeão da Libertadores como titular em 2011. A saída de Rafael Cabral pegou o vestiário do Cruzeiro de surpresa, após pedido do goleiro. Antes do Tricolor, houve negociação com o Santos, que não avançou nas conversas.
Com a chegada de Rafael e a ida de Grando para o Cruzeiro, o Grêmio terá Marchesín, atual titular, e Caíque para a posição. Além de jovens como Thiago Beltrame e Cássio que treinam eventualmente com o elenco principal. O Grêmio também tem encaminhada a contratação do volante Edenilson, do Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio