Grêmio critica CBF por escândalo de arbitragem no Brasileirão

Polêmica marca estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro com reclamação formal à CBF.


Fonte: -

Grêmio critica CBF por escândalo de arbitragem no Brasileirão

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Grêmio saiu derrotado por 2 a 1 em um confronto tenso contra o Vasco. A polêmica do jogo girou em torno da não marcação de um pênalti após uma infração cometida pelo lateral Lucas Piton, do time carioca. O lance controverso ocorreu após o centroavante Diego Costa tentar uma jogada dentro da área, resultando em um toque com o braço de Lucas Piton. As reclamações dos gremistas ecoaram intensamente, e o Tricolor Gaúcho anunciou que formalizará uma reclamação junto à CBF, alegando que "a arbitragem influenciou diretamente no resultado da partida".

Antônio Brum diretor Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Antes da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi, o vice de futebol Antônio Brum fez um pronunciamento em nome da direção. Ele lamentou a situação, afirmando que era um dia triste para o futebol brasileiro, após presenciar a vergonha que aconteceu em São Januário. O Grêmio, segundo Brum, estava representando uma delegação de 50 pessoas e 9 milhões de torcedores que trabalharam sério e deixaram suas famílias para enfrentar o jogo.

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio do VAR no lance polêmico do jogo, onde o árbitro Flávio Rodrigues de Souza justificou que Lucas Piton estava em uma ação de disputa, vendo o movimento como natural. O Grêmio pretende formalizar a reclamação na próxima semana, após a arbitragem errar várias vezes e comprometer o resultado da partida.



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024




20/5/2024