Vice-presidente do Grêmio reclama de não marcação de pênalti como "cortada de vôlei

Reclamação do Grêmio por possível pênalti não marcado gera revolta no jogo contra o Vasco.


Fonte: -

Vice-presidente do Grêmio reclama de não marcação de pênalti como cortada de vôlei

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou em súmula a reclamação do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, por um possível pênalti não marcado na derrota por 2 a 1 para o Vasco neste domingo, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No lance em questão, a bola bateu no braço do lateral Lucas Piton dentro da área. Mas, após revisão no VAR, o juiz paulista decidiu por não marcar a penalidade, alegando toque acidental. A decisão causou uma grande revolta por parte dos jogadores, comissão técnica e direção do Grêmio. A insatisfação foi logo manifestada no intervalo da partida. Na súmula, o Flávio Rodrigues relatou três ocorrências.

A primeira foi reclamação do vice de futebol gremista. De acordo com o árbitro, ele foi abordado pelo dirigente no acesso aos vestiários. Na ocasião, Brum teria dito: – Isso é muito pênalti, o VAR te chamou, como não me marca uma cortada de vôlei dessas? Não adianta olhar com cara feia para mim que eu não tenho medo de você Ainda conforme o registro, o vice do Grêmio seguiu no mesmo local na volta para a segunda etapa.

Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

As reclamações seguiram e o dirigente precisou ser contido com intervenção policial. Após a partida, o vice gremista fez um pronunciamento antes da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi com críticas à arbitragem e prometeu fazer um protesto formal na CBF. O dirigente classificou a atuação do árbitro como uma "vergonha": — Foi um dia triste, uma vergonha para o futebol brasileiro. Este lance supera o do ano passado do Yuri Alberto, já que o VAR tenta salvar o árbitro. Vamos agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado, e para que isso não volte a acontecer – afirmou o vice de futebol do Tricolor.



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024