Vp do Grêmio critica árbitro por não marcar pênalti a favor do Vasco

Protesto do Grêmio contra arbitragem após pênalti controverso não marcado em jogo contra o Vasco em São Januário


Fonte: -

Vp do Grêmio critica árbitro por não marcar pênalti a favor do Vasco

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, reclama com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, protestou contra a arbitragem na derrota deste domingo, para o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. O principal motivo foi um pênalti não marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, ainda no primeiro tempo, mesmo após intervenção do VAR. O árbitro interpretou que a mão de Lucas Piton na bola, durante uma disputa com Diego Costa na área, não foi intencional. "Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto. Mas não poderia deixar de estar aqui falando em nome do Grêmio, de uma delegação de 50 pessoas que deixou suas famílias e trabalhou sério, em nome de 9 milhões de torcedores que presenciaram essa vergonha que aconteceu em São Januário. É mais uma vez uma vergonha. É um dia triste para o futebol brasileiro", disse o dirigente gremista.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, reclama com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Tocou na mão. E a interpretação? "Estou incrédulo. A maior prova disso é o silêncio que o estádio ficou quando o árbitro foi ao VAR". Memória de 2023. "O lance que o Flávio protagonizou hoje supera o lance do Yuri Alberto (jogo contra o Corinthians ) no ano passado, que tirou o campeonato do Grêmio. Porque os dois pontos que o Grêmio deixou na mesa ali foram os dois que faltaram para o Grêmio ser campeão. Esse ponto de hoje eu não sei se vai fazer falta. Mas não pode acontecer".

Papel do VAR. "O lance é pior porque o VAR tenta salvar o árbitro. Porque primeiro ele viu um pênalti que não existiu e depois não viu um toque que 20 mil pessoas viram". Reclamação na CBF. "A gente vai protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos pertirmir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro".



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024