Dirigente critica arbitragem e lamenta pontos perdidos em jogo do Grêmio contra o Vasco

Revoltado com arbitragem, vice-presidente do Grêmio questiona pênalti não marcado na partida contra o Vasco.


Fonte: -

Dirigente critica arbitragem e lamenta pontos perdidos em jogo do Grêmio contra o Vasco

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum se revoltou com a arbitragem da partida contra o Vasco, em São Januário, pela estreia no Brasileirão, que terminou em derrota dos gaúchos por 2 a 1, neste domingo (14). Antes do início da coletiva do técnico Renato Gaúcho, o dirigente falou na sala de imprensa do estádio e questionou a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. Brum questionou o pênalti não marcado a favor do Tricolor, no fim do primeiro tempo, após a bola desviar no braço do lateral Lucas Piton, dentro da área. O árbitro, que mandou o lance seguir, foi chamado pelo VAR em seguida, mas manteve a decisão após a revisão no monitor presente no gramado.

O dirigente ainda lembrou de um lance, do Brasileirão do ano passado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em que a arbitragem não marcou um pênalti a favor dos gaúchos, nos acréscimos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro era Wilton Pereira Sampaio. "Não poderia deixar de vir aqui e falar em nome do Grêmio, em nome de uma delegação que deixou a família em casa e trabalhou sério. É uma vergonha o que aconteceu aqui em São Januário, dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo como as 20 mil pessoas que presenciaram esse lance aqui hoje, a prova é o silêncio que ficou no estádio quando o árbitro foi ao VAR. O lance de hoje supera o do ano passado, do Yuri Alberto, que tirou o campeonato do Grêmio", começou por dizer.

"Aqueles dois pontos que o Grêmio deixou faltaram para ser campeão. O de hoje não sei se vai fazer falta para uma vaga na Libertadores. Esse lance foi pior porque o VAR tenta salvar a arbitragem. A gente vai protocolar novamente uma reclamação, vai ser mais duro dessa vez e agir para que o Grêmio não seja mais prejudicado. Não vamos mais permitir que isso aconteça", concluiu. Em São Januário, o Vasco abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com David e Mateus Carvalho, e na etapa final Gustavo Martins descontou. O lado cruzmaltino também ficou reclamando de um suposto pênalti não marcado em cima de Pablo Galdames, no segundo tempo.

Próximos jogos do Grêmio: Athletico-PR (C): 17/04, 19h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (C): 20/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Estudiantes (F): 23/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024





20/5/2024