Grêmio confia em Renato e histórico para buscar título no Brasileiro.

Gremio inicia Brasileirão em busca do título após conquistas estaduais e desafios na Libertadores


Fonte: -

Grêmio confia em Renato e histórico para buscar título no Brasileiro.

Mais um Brasileirão inicia para o Grêmio. A estreia será às 16h deste domingo, diante do Vasco, em São Januário. Apesar de ser o atual vice-campeão, o clube gaúcho entra "desacreditado", sem holofotes e fora da lista dos candidatos ao título. Para surpreender e almejar a taça que não conquista há 28 anos, o Tricolor aposta no bom retrospecto de Renato Portaluppi nos pontos corridos. O Grêmio chega no Campeonato Brasileiro com o status de ter sido o heptacampeão estadual, mas em baixa na Libertadores. A equipe perdeu para o The Strongest, na Bolívia, e para o Huachipato, na Arena. Em ambos os jogos, o comandante optou por poupar titulares. Para estrear no Brasileiro, o Grêmio mandará a campo o que a comissão técnica tem de melhor à disposição. Começar bem é fundamental para figurar entre os primeiros desde o início e lutar com os principais favoritos.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, em treino — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Crédito da imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O título nacional é um sonho para o torcedor e também para o multicampeão Renato. O Campeonato Brasileiro é uma das poucas competições que o treinador ainda não conquistou pelo clube gaúcho. O histórico, no entanto, está longe de ser ruim. Muito pelo contrário. Somadas todas as passagens do ídolo pelo Grêmio, foram oito participações nos pontos corridos, com dois vices. Em apenas dois anos não ficou no G-4. Fatos que mostram que, mesmo fora do bloco dos candidatos, o Grêmio está acostumado a ser um time competitivo.

Campanhas do Grêmio no Brasileiro com Renato: 2010 - 4º lugar 2013 - vice-campeão 2016 - 9º lugar 2017 - 4º lugar 2018 - 4º lugar 2019 - 4º lugar 2020 - 6º lugar 2023 - vice-campeão. Vale lembrar que em 2016, quando terminou na nona posição, o Grêmio garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte ao ser campeão da Copa do Brasil. Na temporada 2020, atrapalhada pela pandemia de Covid-19, classificou o time à fase preliminar da competição continental. Em 2010, o treinador assumiu a equipe na metade do campeonato e levou o Tricolor da zona de rebaixamento ao G-4. Em 2013 e 2016, Renato também chegou ao clube com a temporada em andamento.

A figura de Renato é um dos principais motivos para o torcedor acreditar que o Grêmio pode brigar por um título que não conquista desde 1996. Para isso, terá que superar os favoritos e conciliar os pontos corridos com uma recuperação na Libertadores e, mais adiante, com a Copa do Brasil. Para o duelo das 16h deste domingo, contra o Vasco, em São Januário, o time deve ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.



VEJA TAMBÉM
- O futebol não tem coração
- Detalhes da Camisa III do Grêmio para a Temporada 2024
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/5/2024



20/5/2024