1Win

Grêmio enfrenta 14 lesões em apenas três meses na temporada.

Lesões prejudicam desempenho do Grêmio na temporada 2021


Fonte: -

Grêmio enfrenta 14 lesões em apenas três meses na temporada.

O Grêmio vem enfrentando uma temporada difícil no que diz respeito às lesões dos jogadores. Com a recente baixa de Mayk, o clube já contabiliza 14 atletas que passaram pelo departamento médico desde o início do ano, colocando o Tricolor como o terceiro clube com mais lesões no Brasil. As lesões musculares e as lesões no joelho e tornozelo são as mais frequentes, afetando jogadores como Cuiabano e Jhonata Robert, que enfrentaram duas lesões cada um durante o período.

Entre as lesões registradas, destacam-se casos como a lesão muscular grau 3-C no músculo adutor da coxa direita de Soteldo, o estiramento do ligamento cruzado anterior e a ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito de Reinaldo, e a lesão multiligamentar no tornozelo direito de André Henrique.

As lesões têm afetado a continuidade do time e forçado adaptações constantes, principalmente na lateral esquerda, onde Mayk e Reinaldo estão fora de combate, levando o técnico Renato Portaluppi a adotar medidas de precaução, poupando jogadores em partidas importantes.

Grêmio x São Luiz Jhonata Robert
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Além dos desfalques mencionados, o clube ainda conta com jogadores em recuperação de lesões do ano anterior, aumentando a pressão sobre o elenco principal e levando a equipe a contar com atletas da base para suprir as ausências.

O próximo desafio do Grêmio é no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco da Gama, e a equipe busca se reerguer diante das adversidades físicas e manter o foco na busca por resultados positivos.

Grêmio x São Luiz Jhonata Robert
Imagem: Fabiano do Amaral/Correio do Povo


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024














































30/4/2024