A arrancada do Grêmio no Campeonato Brasileiro se dá em momento de - ligeira - baixa da equipe. Embora o título gaúcho ainda esteja fresco na memória do torcedor, a derrota para o Huachipato no meio da semana, a segunda consecutiva na Libertadores, deixou um gosto amargo. O duelo contra o Vasco neste domingo terá um Grêmio "pressionado". Com aspas mesmo, pois na prática não existe um ambiente de pressão em cima do time. O desafio é melhorar a imagem ruim que ficou da última apresentação. A questão, de fato, foi o revés em casa no torneio continental com time misto, por ter priorizado o Gauchão. O hepta foi conquistado, mas o início zerado na Libertadores, o pior da equipe em fase de grupos, pesa contra.
Por falar em prioridades, o Grêmio terá de avaliar bem o calendário para competir em todas as frentes. Além da Libertadores, onde precisa reagir, e o Brasileirão que começa agora, a equipe tem ainda a Copa do Brasil, com adversário da terceira fase a definir. Ao menos neste início, o campeonato nacional terá uma sequência em disputa. As três primeiras rodadas acontecem no intervalo de uma semana, entre este domingo e outro sábado. Depois de estrear com o Vasco, fora, o Tricolor recebe Athletico-PR e Cuiabá na Arena.
Em 2023, o Grêmio bateu na trave no Brasileirão ao ser vice-campeão, dois pontos atrás do Palmeiras. Porém, parte daquele time se desfez. Da estreia no campeonato passado, apenas quatro jogadores permanecem neste ano: João Pedro, Kannemann, Villasanti e Cristaldo. O astro Luis Suárez, responsável por parte da campanha, deixou o clube, assim como seis titulares contra o Santos, em jogo disputado em Caxias do Sul na rodada inaugural do Brasileiro.
Agora, o time de Renato Portaluppi tem novas peças, especialmente no ataque, onde foi o segundo melhor em 2023, um gol a menos que o campeão. Por outro lado, é preciso estancar a defesa, uma das mais vazadas no ano passado e que segue com problemas . O Grêmio começa sua jornada no Brasileirão às 16h de domingo, diante do Vasco em São Januário. O elenco tricolor treina na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho e embarca em seguida para o Rio de Janeiro.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!