Grêmio Conquista Classificação na Libertadores com Virada Histórica em 2019

Gremio busca reverter situação desafiadora na Libertadores e mira classificação à próxima fase com histórico positivo.


Fonte: -

Grêmio Conquista Classificação na Libertadores com Virada Histórica em 2019

Com situação parecida com a campanha de 2019, o Grêmio inicia mal na Libertadores e busca reverter o cenário. O clube enfrenta um momento desafiador na Copa Libertadores da América de 2024, com duas derrotas em duas partidas e o risco iminente de não avançar para a próxima fase da competição. No entanto, o histórico do clube em situações semelhantes traz esperança aos torcedores, que recordam a classificação alcançada em circunstâncias parecidas em 2019.

Em 2019, Grêmio viveu momento parecido na Libertadores e conseguiu a classificação
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio sofreu uma derrota na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, perdendo por 2 a 0 para o Huachipato na última terça-feira (09) na Arena. Anteriormente, na estreia da competição continental, o Tricolor também havia sido derrotado pelo mesmo placar, desta vez para o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, utilizando uma equipe de reservas.

Entretanto, em 2019, o Imortal enfrentou uma situação semelhante e conseguiu uma reviravolta notável. Com apenas um ponto conquistado nas três primeiras rodadas, o time enfrentou adversários difíceis como Rosário Central, Libertad e Universidad Católica. Mesmo diante desses desafios, o clube gaúcho avançou para as oitavas de final e continuou sua jornada na competição.

O próximo compromisso do Grêmio na Libertadores será contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, no dia 23, uma terça-feira. Diante de mais um desafio complicado, o clube busca alcançar a sua primeira vitória para manter viva a esperança de avançar na competição e reverter o cenário atual.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024
























26/5/2024