Grêmio enfrenta desafios devido à falta de jogadores de qualidade.

Desafio técnico: Grêmio em crise defensiva após derrota na Libertadores e críticas de comentarista esportivo.


Fonte: -

Grêmio enfrenta desafios devido à falta de jogadores de qualidade.

O Grêmio teve uma partida desafiadora como mandante na Copa Libertadores da América, enfrentando o Huachipato na última terça-feira (09). Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o time optou por uma escalação mista após a conquista do Campeonato Gaúcho, o que resultou em uma derrota por 2 a 0. Como consequência desse revés, o Tricolor encontra-se na última posição do Grupo C da Libertadores. A decisão de poupar alguns jogadores para o duelo contra o Huachipato teve impacto direto no desempenho da equipe, que enfrentou dificuldades tanto no aspecto ofensivo quanto defensivo. Vasco x Grêmio terá duelo marcante entre desafetos Medel e Diego Costa. Relembre a curiosa briga! Renato planeja até 6 mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco O narrador Pedro Ernesto Denardin não poupou críticas à defesa gremista, destacando-a como um dos principais problemas da equipe. Nos últimos três jogos, o clube gaúcho sofreu um total de cinco gols, evidenciando uma fragilidade preocupante nesse setor.

Suárez Grenal Grêmio x Inter Pedro Ernesto
"Imagem: Reprodução/ Gaúcha"

"O Grêmio precisa se reforçar. O sistema defensivo é dramático. Jogadores que não se aguentam fisicamente e são fracos tecnicamente. São muito raros os jogos em que o time não toma gols. E os atacantes também erraram tudo. A situação ficou muito complicada na Libertadores", escreveu Pedro Ernesto no site GaúchaZH.

Diante desse cenário desafiador, o Grêmio enfrenta a necessidade de reavaliar sua estratégia e fortalecer sua defesa para os próximos confrontos na Libertadores. Estreia no Brasileirão A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 será no próximo domingo (14), contra o Vasco, às 16h, no Rio de Janeiro.



VEJA TAMBÉM
- A dor de Renato Portaluppi e a história de lutas do Grêmio
- Grêmio avalia impacto econômico de tragédia no RS e busca reforços.
- Grêmio negocia com Rodrigo Caio e está próximo de acordo






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/5/2024



























26/5/2024