O Grêmio perdeu em casa para o Huachipato por 2 a 0, na noite de terça-feira, e se complicou na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Foi a segunda derrota consecutiva, sendo o pior início do time na competição. Restam quatro rodadas, ou 12 pontos, para buscar a classificação. A equipe comandada por Renato Portaluppi é a única do Grupo C com duas derrotas em dois jogos. O Huachipato lidera com quatro pontos, à frente do Estudiantes no saldo de gols. O The Strongest soma três pontos e está em terceiro, hoje com vaga na Sul-Americana. Abaixo, o ge detalha o que o Grêmio precisa para garantir a classificação às oitavas de final.
Próxima rodada São ainda 12 pontos em disputa na fase de grupos e, com essa pontuação, o Tricolor garante a classificação. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Estudiantes em La Plata. Se vencer, encosta no time argentino e torce por um empate no outro confronto, mas segue a competição com um pouco mais de tranquilidade. Se empatar, o Grêmio vai a um ponto e poderá somar no máximo 10, ainda com chances de classificação, mas começaria a torcer por resultados paralelos, além de precisar vencer os três jogos seguintes. Em caso de derrota, ainda terá chances matemáticas, mas precisaria vencer as próximas rodadas e torcer para Estudiantes ou Huachipato, empatados na liderança, não somarem mais do que três pontos.
As últimas temporadas Apesar de parecer difícil, o retrospecto dos anos anteriores mostra que a média de classificação não é alta. Na última temporada, quase todos os classificados tiveram entre 10 e 12 pontos. O Deportivo Pereira, porém, avançou com apenas oito somados. O Fluminense, atual campeão, somou 10 pontos. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, foi líder do grupo. Outros dois times terminaram na liderança com 12 pontos, exatamente o que resta em disputa para o Grêmio este ano. Na Libertadores 2017, ano do tricampeonato, o Grêmio passou como líder com 13 pontos. O segundo colocado teve 11. Em 2019, o time somou apenas um ponto em nove disputados, mas terminou com 10, em segundo no grupo e classificado para as oitavas. Em 2020, a última temporada em que o Tricolor disputou a fase de grupos da Libertadores, a classificação gremista veio com 11 pontos, em primeiro. O segundo, o rival Inter, avançou com oito pontos.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.