O Grêmio perdeu em casa para o Huachipato por 2 a 0, na noite de terça-feira, e se complicou na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Foi a segunda derrota consecutiva, sendo o pior início do time na competição. Restam quatro rodadas, ou 12 pontos, para buscar a classificação. A equipe comandada por Renato Portaluppi é a única do Grupo C com duas derrotas em dois jogos. O Huachipato lidera com quatro pontos, à frente do Estudiantes no saldo de gols. O The Strongest soma três pontos e está em terceiro, hoje com vaga na Sul-Americana. Abaixo, o ge detalha o que o Grêmio precisa para garantir a classificação às oitavas de final.
Próxima rodada São ainda 12 pontos em disputa na fase de grupos e, com essa pontuação, o Tricolor garante a classificação. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Estudiantes em La Plata. Se vencer, encosta no time argentino e torce por um empate no outro confronto, mas segue a competição com um pouco mais de tranquilidade. Se empatar, o Grêmio vai a um ponto e poderá somar no máximo 10, ainda com chances de classificação, mas começaria a torcer por resultados paralelos, além de precisar vencer os três jogos seguintes. Em caso de derrota, ainda terá chances matemáticas, mas precisaria vencer as próximas rodadas e torcer para Estudiantes ou Huachipato, empatados na liderança, não somarem mais do que três pontos.
As últimas temporadas Apesar de parecer difícil, o retrospecto dos anos anteriores mostra que a média de classificação não é alta. Na última temporada, quase todos os classificados tiveram entre 10 e 12 pontos. O Deportivo Pereira, porém, avançou com apenas oito somados. O Fluminense, atual campeão, somou 10 pontos. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, foi líder do grupo. Outros dois times terminaram na liderança com 12 pontos, exatamente o que resta em disputa para o Grêmio este ano. Na Libertadores 2017, ano do tricampeonato, o Grêmio passou como líder com 13 pontos. O segundo colocado teve 11. Em 2019, o time somou apenas um ponto em nove disputados, mas terminou com 10, em segundo no grupo e classificado para as oitavas. Em 2020, a última temporada em que o Tricolor disputou a fase de grupos da Libertadores, a classificação gremista veio com 11 pontos, em primeiro. O segundo, o rival Inter, avançou com oito pontos.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio