1Win

Grêmio Complica-se Sozinho e Beira o Inacreditável em Partida Desastrosa.

Responsabilidades de Renato: Escolhas no time e cobranças por resultados na Libertadores.


Fonte: -

Grêmio Complica-se Sozinho e Beira o Inacreditável em Partida Desastrosa.

Renato diz que ele é pago para pensar. E, ok, é verdade. Ele é o responsável pelas decisões do clube. Quando acerta, como acerta fazendo o time crescer de produção no Gauchão, é elogiado. Quando erra, tipo agora que não consegue a segunda vitória em duas rodadas da Libertadores, a conta tem que chegar pra ele também. Então, Renato tem responsabilidades. Quais? Uma delas é colocar o Galdino na ponta e não o Nathan Fernandes no começo. Eu nem vou falar sobre as preservações. É mega esquisito imaginar que vão poupar em plena Libertadores (e já é o segundo jogo assim), mas preciso respeitar que tem profissionais da parte física que sabem o que tão falando.

Agora, o campo mostra que o time titular já tem que jogar com a corda esticada. Com preservações, então, fica competitiva a vida. O jogo tem várias camadas de preocupação. Porque o Grêmio foi mal na primeira etapa e levou o 2 x 0. Só que ai tu pensa, poxa, é o Huachipato, vão voltar pro segundo tempo, esmagar os caras e vencer isso de qualquer jeito.

Bem pelo contrário, o Grêmio voltou de qualquer jeito pra segunda etapa. Conseguiram levar um terceiro gol, que acabou anulado. Pra ficar claro: o Huachipato foi melhor que o Grêmio, tá? Não foram duas escapadas de qualquer jeito ou na sorte. Nada, foram erros de marcação gremista provocados pelos caras. No primeiro, trocaram passes de cabeça na grande área gremista. No segundo, finalizaram na frente da área, onde nunca tem ninguém, e meteram golaço. Sim, eu sei que alguém vai dizer que o Soteldo acertou a trave, o Villasanti meteu no travessão e depois o gol foi anulado por detalhes, mas é o Grêmio, né? É pouco ou quase nada pra quem estava jogando contra o 12ª colocado do campeonato chileno, que tá jogando uma Libertadores pela segunda vez apenas.

Rodrigo Ely não tem mais desculpa. Ele jogou com o Geromel. E o Geromel é conhecido por consagrar até os zagueiros medianos que estavam com ele. A gente se enganava com os caras porque o Geromel salvava. Não tem como entender o porquê o Ely não consegue ir bem aqui. Outra? Por que seguraram o Gustavo Martins se ele não vai jogar? Du Queiroz teve a chance de ouro de tentar embalar no time principal. Ele que foi bem na altitude e lamentou que tinha apenas dois jogos como titular. Soteldo parece distante do cara que começou voando baixo nesta temporada. Aquele baixinho que driblava todo mundo. Mas ok, vamos entender que é questão física. Tem seu desconto.

Diego Costa é um dos menores culpados porque todos sabemos que ele precisa que o time jogue pra ele. Só trocam os jogadores, mas o medo do goleiro segue igual. Quando joga o Grando, queriam Marquesín. Chegou o Marquesín e todo mundo começou a pensar no Caíque. Agora, o Caíque foi inseguro nas finais e era pra ter o Marquesín como segurança pela experiência. Nada disso. E a falta de segurança nele faz a gente duvidar de tudo. Até o segundo gol, de fora da área, faz a gente duvidar se dava pra pegar. É difícil culpar o goleiro em todas, mas a sensação é que daria pra pegar e ele não consegue fazer milagre porque tá fora de forma. Resultado disso tudo? O Grêmio é o lanterna com zero pontos. Dois times tem quatro pontos (Estudiantes e Huachipato) e um tem três pontos (The Strongest). E o próximo jogo é contra o Estudiantes, na Argentina. Conseguiram complicar um grupo mega fácil. Beira o inacreditável.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
















































30/4/2024