O técnico Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, está prestes a alcançar uma marca expressiva no comando do Grêmio. No próximo duelo pela Libertadores, contra o Huachipato do Chile, na Arena, Renato completará 500 jogos à frente do tricolor gaúcho. Em entrevista ao 'Globoesporte', o treinador mostrou-se surpreso com a proeza, celebrando-a e reiterando que o feito é resultado de muito trabalho árduo e de resultados positivos para o clube.
Com quatro passagens pelo comando do Grêmio, Renato é o técnico com mais jogos na história do clube, com uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, Luiz Felipe Scolari. Além disso, ele é o técnico mais vitorioso da história do Grêmio, empatado com Oswaldo Rolla com 10 troféus levantados durante sua gestão.
Sua última conquista foi o heptacampeonato estadual, garantido com uma vitória por 3 a 1 de virada sobre o Juventude, na Arena. Ao longo de suas quatro passagens pelo Grêmio, Renato conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, seis campeonatos estaduais e uma Recopa Gaúcha, solidificando seu status como maior ídolo da história do Imortal.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio