Em meio às movimentações no mercado de transferências, o Grêmio viu a saída de Bruno Uvini rumo ao Vitória, o que gerou uma necessidade imediata de reavaliar sua linha defensiva. Com a restrição imposta pela janela de transferências nacional, o Tricolor opta por aguardar a janela internacional, que abre em julho, para buscar reforços do exterior.
O técnico Renato Portaluppi pode se ver obrigado a modificar temporariamente a hierarquia da zaga, proporcionando oportunidades a nomes como Gustavo Martins e Natã Felipe, que mostraram sua competência no desafiador confronto contra o The Strongest, em La Paz, na estreia da Libertadores. Além deles, o elenco conta com os experientes Geromel, Kannemann e Rodrigo Ely. Antonio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, expressou confiança nos zagueiros menos utilizados e nos talentos da base para suprir a ausência de Bruno Uvini ao longo da temporada.
O Grêmio tem demonstrado desde o início da temporada o desejo de fortalecer sua defesa, buscando um zagueiro capaz de disputar a titularidade. No entanto, as tentativas recentes de contratação, como as negociações com Léo Pereira, do Athletico-PR, e a sondagem a Rodrigo Caio, ex-Flamengo, não tiveram sucesso imediato. Assim, enquanto busca reforçar suas fileiras, o Grêmio confia em seus talentos internos e aguarda oportunidades mais favoráveis no mercado para fortalecer sua defesa e manter suas ambições na temporada em curso.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.