1Win

Grêmio descarta terreno ao lado do CT e surpreende torcedores.

decisão do Grêmio em abandonar projeto de expansão do CT Presidente Luiz Carvalho causada por descumprimento da prefeitura.


Fonte: -

Grêmio descarta terreno ao lado do CT e surpreende torcedores.

O Grêmio tomou uma decisão significativa após cinco anos de negociações: abandonar o projeto de utilizar a área adjacente ao CT Presidente Luiz Carvalho, conforme relatado pelo jornalista Jocimar Farina, de GZH. O terreno, que abrange cerca de 10 hectares, ao lado do centro de treinamentos, inicialmente estava destinado a ser incorporado para expandir a estrutura do clube. Segundo a direção do Tricolor Gaúcho, a prefeitura de Porto Alegre não foi capaz de garantir que a área seria entregue conforme o acordado, ou seja, desocupada, descontaminada e livre de entraves legais. Apesar de ter se comprometido anteriormente a realocar 52 famílias que residiam de forma irregular na Vila Deprec e realizar uma série de intervenções ambientais na região, a administração municipal não cumpriu com suas promessas.

Direto do CT Grêmio
Foto: Divulgação/ GFBPA

O plano original era que a prefeitura recebesse a área e a repassasse ao Grêmio. Em contrapartida, o clube cederia 60% do terreno que possui no bairro Cristal, onde possui os campos de futebol da escolinha, na Avenida Diário de Notícias, para a administração municipal. A proposta de troca foi inicialmente sugerida pela prefeitura como parte de seus planos de expansão para a orla do Guaíba. Embora o clube gaúcho tenha concordado com o pedido, decidiu não prosseguir com a mudança devido à falta de garantias oferecidas.

Arena do Grêmio registra 4º maior público da sua história Vice de futebol do Grêmio solta o verbo após o título do Gauchão: “Vamos contratar”



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024

1/5/2024