Retrospecto na Arena pode pesar na final do Gauchão entre Grêmio e Juventude
Neste sábado (06), sob o comando do técnico Renato Portalupi, o Grêmio entra em campo contra o Juventude na disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. E a Arena gremista pode ser um fator determinante para a possível conquista.
Desde a inauguração da Arena, em 2012, Grêmio e Juventude já se enfrentaram em 14 ocasiões. Com um aproveitamento superior a 80% dentro de casa contra o time da Serra, o Tricolor saiu vitorioso em 10 desses confrontos e empatou em quatro.
Grêmio adota 3 medidas para final do Gauchão. Veja! DM libera e Grêmio ganha arma poderosa para final do Gauchão A última vez que o Imortal perdeu em Porto Alegre para o Juventude foi em 2008, no antigo estádio, o Olímpico Monumental, quando foi derrotado por 3 a 2. Naquela época, a equipe era comandada pelo técnico Celso Roth. Vale ressaltar que um empate no jogo deste final de semana leva a decisão para os pênaltis, já que o confronto de ida, em Caxias do Sul, terminou empatado em 0 a 0.
Veja o retrospecto do Grêmio no confronto dentro da Arena 14 jogos 10 vitórias 4 empates Nenhuma derrota 29 gols marcados 7 gols sofridos 80,9% de aproveitamento Times já se enfrentaram no estádio em 2024 Na atual temporada, o lateral-direito Fabio foi o marcador do gol que deu a vitória para o time da capital na única partida entre os times dentro da Arena em 2024. Com um histórico tão favorável em casa contra a equipe comandada hoje por Roger Machado, o Grêmio busca fazer valer o fator campo para conquistar mais um título estadual.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio