1Win

Grêmio foca em conquistar o hepta gaúcho após classificação para Libertadores.

Foco total na final do Gaúcho: Grêmio busca hepta histórico com preparação intensa para enfrentar o Juventude.


Fonte: -

Grêmio foca em conquistar o hepta gaúcho após classificação para Libertadores.

A derrota na estreia da Libertadores já é passado para o Grêmio. Agora, o foco total é na final do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, e a busca pelo hepta histórico. O planejamento do clube visou priorizar a decisão estadual, o que aumenta o peso da preparação pelo título no próximo sábado, na Arena. A delegação que esteve em La Paz para o duelo com o The Strongest, capitaneada pelo técnico Renato Portaluppi, retornou a Porto Alegre no início da manhã de quarta-feira.

À tarde, o treinador comandou treinamento com os titulares, mas sem os atletas que atuaram na Bolívia no gramado. Apenas nesta quinta, antevéspera do confronto final do Gauchão, Renato terá todo elenco à disposição para iniciar, de fato, a preparação para o jogo de sábado. Ao menos a base da equipe, preservada da viagem, teve tempo de descanso e focar apenas no Juventude.

O revés na estreia da Libertadores foi "calculado", sob a justificativa de que há cinco jogos pela frente no grupo. Por outro lado, na final do Gauchão, após o empate na ida, só a vitória interessa para o Grêmio conquistar o sétimo título consecutivo. E o rival teve a semana sem jogos.

Renato em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

– (A derrota para o Strongest) Não vai tirar a nossa vontade de conquistar o hepta. Sabemos que é difícil no sábado, mas vou ter um time bem descansado e 50 mil pessoas a nosso favor – destacou Renato em La Paz. Todos os titulares na partida em Caxias permaneceram em Porto Alegre, à exceção do lateral Fábio.

Uma das únicas dúvidas fica em torno da volta de Geromel. No treino de quarta, o zagueiro esteve presente em alguns trabalhos com o grupo, recuperado de lesão muscular. De resto, todo time considerado ideal neste momento está descansado e à disposição – desconsiderando jogadores que já estão fora há mais tempo.

O lateral Mayk volta de suspensão e retoma o lugar de Fábio, que atuou na esquerda no Jaconi. Aliás, até mais que os titulares, já que Soteldo, por exemplo, deve iniciar no banco mas não viajou para a Libertadores. A Arena estará lotada para a decisão. A administração do estádio informou que os ingressos estão esgotados para o duelo das 16h30 deste sábado. São esperados 50 mil torcedores, que poderão acompanhar um time que priorizou a partida e busca confirmar o título.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024