Após a derrota na estreia da Copa Libertadores da América 2024, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o baixo rendimento dos atletas do Grêmio na partida. Em um confronto desafiador contra o The Strongest, em território boliviano, o Grêmio optou por escalar sua equipe reserva, poupando peças-chave para o confronto de volta da final do Gauchão. O resultado foi uma derrota por 2 a 0, em um jogo disputado no Estádio Hernando Siles, em La Paz, com a imponente altitude como um desafio adicional inesperado para os gremistas.
Ressaltando que conhece bem todos os jogadores da equipe que entrou em campo, Renato Portaluppi destacou tanto os pontos positivos quanto as áreas que necessitam de ajustes. Ele avaliou: "A equipe que jogou eu conheço bem todos os jogadores. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro jogador que não está rendendo, isso eu tô vendo também. A fila no futebol anda e vai continuar andando". O técnico demonstrou confiança na capacidade dos atletas, mas também deixou claro que é necessário buscar melhorias.
Veja a escalação que o Grêmio levou a campo: Marchesín, Fabio (C), Gustavo Martins, Natã, Felipe, Wesley Costa, Dodi, Du Queiroz, Nathan Pescador, Everton Galdino, Nathan Fernandes, João Pedro Galvão.
“A equipe que jogou eu conheço bem todos os jogadores. Conheço eles muito bem e sei da capacidade deles. Agora, se tem um ou outro jogador que não está rendendo, isso eu tô vendo também. A fila no futebol anda e vai continuar andando”, avaliou Renato.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio