1Win

Risco inesperado do Grêmio em La Paz: uma surpresa desagradável.

Fator altitude: a vantagem dos times bolivianos e a estratégia do Grêmio na Libertadores.


Fonte: -

Risco inesperado do Grêmio em La Paz: uma surpresa desagradável.

Os torcedores do The Strongest e de outros times que jogam em altitudes consideráveis são verdadeiramente abençoados. Mesmo quando suas equipes são consideradas inferiores, jogar em casa automaticamente as transforma em favoritas, por mais forte que seja o adversário. Equipes como Palmeiras, Flamengo e Manchester City tendem a sucumbir quando sobem ao terraço andino. Deveríamos todos ter o direito a essa regalia pelo menos uma vez na vida. Foi justamente apostando na prevalência dos bolivianos em seus domínios que o Grêmio resolveu mandar uma equipe desfigurada para a estreia na Libertadores, abrindo mão de um jogo onde conquistar pontos era improvável para manter a equipe fresca e concentrada para a decisão do Campeonato Gaúcho, no próximo sábado.

Nesta temporada, o Estadual ganhou importância adicional, pois o Grêmio pode conquistar o heptacampeonato, ficando a um título de igualar a maior sequência da história. Sob o ponto de vista histórico, portanto, a escolha de Renato Portaluppi justifica-se plenamente. No entanto, algumas questões levantam-se no horizonte libertador após o previsível revés sofrido em La Paz. Muito menos em relação à atuação do time que entrou em campo e mesmo ao placar, que até manteve sob controle algum disparate em saldo de gols, mas especialmente no que se refere ao próprio adversário.

A equipe boliviana não permitiu cravar que terá um aproveitamento perfeito em seus domínios, como costuma acontecer. E, nesse caso, com qualquer tropeço do The Strongest em casa, a situação do grupo pode se tornar um tanto cavernosa. Surge a dúvida: com a equipe titular, não seria o Grêmio capaz de conquistar pelo menos um ponto, valiosíssimo? Na chave, Grêmio e Estudiantes despontam como favoritos. Mas há uma incógnita que se chama Huachipato e pode se tornar uma incômoda terceira força.

Footer blog Meia Encarnada Douglas Ceconello — Foto: Arte
Créditos da imagem: Meia Encarnada Douglas Ceconello


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024