Os torcedores do The Strongest e de outros times que jogam em altitudes consideráveis são verdadeiramente abençoados. Mesmo quando suas equipes são consideradas inferiores, jogar em casa automaticamente as transforma em favoritas, por mais forte que seja o adversário. Equipes como Palmeiras, Flamengo e Manchester City tendem a sucumbir quando sobem ao terraço andino. Deveríamos todos ter o direito a essa regalia pelo menos uma vez na vida. Foi justamente apostando na prevalência dos bolivianos em seus domínios que o Grêmio resolveu mandar uma equipe desfigurada para a estreia na Libertadores, abrindo mão de um jogo onde conquistar pontos era improvável para manter a equipe fresca e concentrada para a decisão do Campeonato Gaúcho, no próximo sábado.
Nesta temporada, o Estadual ganhou importância adicional, pois o Grêmio pode conquistar o heptacampeonato, ficando a um título de igualar a maior sequência da história. Sob o ponto de vista histórico, portanto, a escolha de Renato Portaluppi justifica-se plenamente. No entanto, algumas questões levantam-se no horizonte libertador após o previsível revés sofrido em La Paz. Muito menos em relação à atuação do time que entrou em campo e mesmo ao placar, que até manteve sob controle algum disparate em saldo de gols, mas especialmente no que se refere ao próprio adversário.
A equipe boliviana não permitiu cravar que terá um aproveitamento perfeito em seus domínios, como costuma acontecer. E, nesse caso, com qualquer tropeço do The Strongest em casa, a situação do grupo pode se tornar um tanto cavernosa. Surge a dúvida: com a equipe titular, não seria o Grêmio capaz de conquistar pelo menos um ponto, valiosíssimo? Na chave, Grêmio e Estudiantes despontam como favoritos. Mas há uma incógnita que se chama Huachipato e pode se tornar uma incômoda terceira força.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.