1Win

Carrasco em 2016, Arrasca da Bolívia e tempo sem jogar: The Strongest, rival do Grêmio

Reencontro com velho carrasco: Grêmio enfrenta o The Strongest na Libertadores após dois anos da exibição de Triverio.


Fonte: -

Carrasco em 2016, Arrasca da Bolívia e tempo sem jogar: The Strongest, rival do Grêmio

Apesar do adversário inédito nesta noite, o Grêmio vai reencontrar um velho carrasco contra o The Strongest. Na estreia da equipe gaúcha na Libertadores de 2016, contra o Toluca, Enrique Triverio foi o grande nome da partida com dois gols na vitória dos mexicanos. Hoje o artilheiro joga no rival desta terça-feira. O time boliviano tem um Arrasca para chamar de seu e não atua há 20 dias.

Triverio comemora gol do Toluca contra o Grêmio — Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com
Créditos: Espião Estatístico

Carrasco em 2016 O principal jogador adversário do Tricolor nesta noite não traz boas lembranças aos torcedores. No dia 18 de fevereiro de 2016, o time comandado por Roger Machado iniciou a campanha na Libertadores com uma derrota por 2 a 0 para o Toluca, no estádio Nemesio Diez. O carrasco gremista daquela noite foi o atual centroavante do The Strongest. Enrique Triverio infernizou a vida dos defensores do Grêmio. As melhores chances foram criadas por ele. Com menos de um minuto do segundo tempo, aproveitou o cruzamento da esquerda e apareceu entre Fred e Marcelo Oliveira para abrir o placar de cabeça. Aos 30 minutos, Triverio ganhou de Fred e caiu dentro da área após o toque de Geromel. Pênalti. O próprio atacante cobrou e fechou a vitória. No duelo de volta da fase de grupos, o Tricolor venceu na Arena por 1 a 0, com gol de Ramiro.

Aos 35 anos, o artilheiro argentino está na terceira temporada defendendo o The Strongest. No ano passado, fez 26 gols em 40 jogos e deu quatro assistências. Em 2024, entrou em campo em cinco oportunidades, marcou duas vezes e deu um passe para gol.

Periodo sem jogar O Strongest chega para a estreia na Libertadores sem jogar há 20 dias. A partida válida pela 7ª rodada do campeonato local, contra o Real Santa Cruz, foi adiada. Guillermo Beltrán, colombiano da equipe boliviana, teve um infarto e faleceu. Por isso, o duelo foi transferido para o dia 11 de abril. A competição já estava paralisada por conta da data Fifa, o que resulta nos 20 dias sem jogos.

Jaime Arrascaita, jogador do The Strongest — Foto: Divulgação/The Strongest
Créditos: Espião Estatístico

Arrasca da Bolívia Se o Flamengo conta com a magia de Giorgian de Arrascaeta na estreia desta terça-feira, o Strongest também tem um Arrasca para chamar de seu. Jaime Arrascaita, boliviano de 30 anos, é o meia-atacante titular e está no The Strongest desde 2021. São dois gols e uma assistência nos cinco jogos de 2024. Na temporada passada, foram dois gols e oito assistências em 39 partidas, enquanto em 2022 foram nove gols e seis assistências. Ele foi convocado e esteve nos amistosos da Bolívia com Argélia e Andorra.

Meia ex-Leverkusen Um dos jogadores mais experientes do The Strongest é o meia Michael Ortega. O colombiano tem vasta carreira no país de origem, com passagens por Junior Barranquila, Deportivo Cali e Once Caldas. Tem, também, passagem pela atual sensação do futebol mundial, o Bayer Leverkusen em 2010/2011, e pelo Figueirense em 2016. O camisa 10 atuou ao lado de nomes como o alemão Ballack e os brasileiros Renato Augusto e Felipe Santana.

Michael Ortega em ação pelo Figueirense — Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC
Créditos: Espião Estatístico

Mandante indigesto Jogar na altitude é sempre uma dificuldade a mais para os brasileiros. Não bastasse isso, o The Strongest sempre se mostrou um rival complicado em seus domínios. Na história, o time boliviano recebeu 17 jogos contra brasileiros, com 10 vitórias, quatro empates e somente três derrotas. Os únicos a conseguirem a "façanha" de vencer o Tigre nas alturas de La Paz foram Corinthians (2003), Atlético-MG (2013) e Ceará (2022). Pela primeira vez na história, o Grêmio enfrentará o clube boliviano. A bola rola às 21h (de Brasília), no estádio Hernando Siles.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024