1Win

Grêmio Retorna à Libertadores com Zaga Campeã e Maioria do Elenco Estreante.

Estreia na Libertadores: Grêmio volta ao torneio com jovens talentosos e experiência de alguns jogadores titulares.


Fonte: -

Grêmio Retorna à Libertadores com Zaga Campeã e Maioria do Elenco Estreante.

Após três anos, o Grêmio volta a disputar a Libertadores. O sonho do tetra inicia nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o The Strongest, em La Paz. Para muitos do elenco gremista, será a primeira experiência no torneio continental. Por outro lado, alguns conhecem bem a competição. No total, 14 jogadores jogaram a Libertadores ao menos uma vez. Considerando que o grupo de Renato tem mais de 30 atletas, a maioria, de fato, fará estreia no torneio. Os experimentados, em maioria, são titulares. Ou seja, estarão fora do primeiro compromisso, visto que Renato preservou atletas da viagem à Bolívia. Entre os que têm experiência em Libertadores, Geromel e Kannemann são os únicos remanescentes do título de 2017. O argentino conquistou a América também pelo San Lorenzo, em 2014. Além da dupla, outros dois disputaram finais, mas foram vice: Pavon, pelo Boca Juniors em 2018, e Soteldo, com o Santos em 2020. Do time titular que tem atuado recentemente, Gustavo Nunes é dos poucos estreantes. O jovem foi promovido ao profissional este ano. Seu companheiro de ataque, Diego Costa, não é estreante, mas fez somente um jogo, pelo Atlético-MG, na semifinal de 2021. Como Renato irá escalar reservas em La Paz, incluindo muitos jovens no grupo, somente quatro jogadores que integram a delegação já jogaram no torneio: Marchesín, Du Queiroz, Nathan e JP Galvão. Os outros 10 permaneceram em Porto Alegre, seja por preservação ou recuperação de algum problema físico. O elenco desembarcou na manhã desta segunda-feira em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana a nível do mar. Na terça, às 21h (de Brasília), o Grêmio encara o The Strongest no estádio Hernando Siles, a mais de 3,6 mil metros de altitude de La Paz, pela 1ª rodada do Grupo C.

Galdinho no desembarque do Grêmio na Bolívia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Galdinho no desembarque do Grêmio na Bolívia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jogadores do Grêmio com experiência na Libertadores: Marchesín: jogou pelo Lanús (quartas de final em 2014) João Pedro: jogou por Chapecoense (2017) e Corinthians (2022) Geromel: campeão pelo Grêmio em 2017 Kannemann: campeão por San Lorenzo (2014) e Grêmio (2017) Reinaldo: jogou por Chapecoense e São Paulo (quartas de final em 2021) Villasanti: jogou pelo Cerro Porteño (quartas de final em 2019) Carballo: jogou pelo Nacional Du Queiroz: jogou pelo Corinthians (quartas de final em 2022) Nathan: jogou por Athletico-PR, Atlético-MG e Fluminense (semifinal em 2021) Cristaldo: jogou pelo Boca Juniors em 2015 Soteldo: vice-campeão pelo Santos em 2020, jogou também por Zamora e Universidad de Chile Pavon: vice-campeão pelo Boca em 2018, jogou também pelo Atlético-MG João Pedro Galvão: jogou pelo Peñarol (2011) Diego Costa: jogou um jogo, na semifinal de 2021, pelo Atlético-MG

Geromel e Kannemann no título da Libertadores 2017 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Geromel e Kannemann no título da Libertadores 2017 — Foto: Lucas Uebel/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024