1Win

Grêmio prioriza Gauchão e viaja com reservas para estreia na Libertadores.

estratégia de preservação de titulares indica prioridade do Grêmio em conquistar o heptacampeonato Gaúcho.


Fonte: -

Grêmio prioriza Gauchão e viaja com reservas para estreia na Libertadores.

Foto: Divulgação/Grêmio - Legenda: Lista de relacionados do Grêmio com jogadores reservas para a estreia na Libertadores / Jogada10 Renato Portaluppi cumpre promessa e escalará o Grêmio com time reserva na estreia da Libertadores. Isso porque o time gaúcho divulgou a lista de relacionados, nesta segunda-feira (01/04), para o compromisso inicial na principal competição de clubes da América do Sul sem nenhum titular incontestável. A delegação já viajou para a Bolívia, onde inicia sua trajetória no torneio contra o The Strongest, nesta terça. O duelo ocorre às 21h (de Brasília), no estádio Hernando Siles. Os únicos atletas da lista que tiveram uma sequência como titular foram os goleiros Marchesín e o centroavante João Pedro Galvão. O primeiro chegou ao clube nesta temporada repleto de prestígio por sua experiência e longo período na Europa. No entanto, teve algumas atuações inseguras e sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele até teve uma recuperação rápida, mas Renato e comissão preferiram manter Caíque na meta do Grêmio. Já o segundo esteve entre os 11 iniciais nos primeiros compromissos da equipe na temporada. Entretanto, recebeu bastante críticas pelo rendimento negativo. Até que o Imortal fechou com Diego Costa, que passou por um período de recondicionamento físico. Após alcançar as condições ideais, João Pedro Galvão tornou-se reserva. Tal movimentação do treinador de preservar seus principais jogadores indica que, no atual cenário, ele prioriza a conquista do heptacampeonato consecutivo do Estadual.

Crédito da imagem: Terra.com

Afinal, a partida de ida contra o Juventude terminou em empate por 0 a 0, no Alfredo Jaconi. O jogo de volta ocorre no próximo sábado (06), às 16h30, na Arena. O objetivo do comandante é conquistar uma vitória em casa, onde está invicto na temporada com oito duelos. Até aqui são sete vitórias e um empate. Renato poupa titulares do Grêmio e cumpre promessa Renato também optou por poupar seus titulares porque além do The Strongest, o Tricolor Gaúcho terá outro oponente. No caso, a altitude de 3,6 mil metros da cidade de La Paz. Como ele relacionou apenas um elenco pouco atuaram até aqui na temporada tenham a oportunidade de ganhar mais espaço. O Imortal integra o Grupo C da Libertadores ao lado de Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Huachipato na Arena e se complica na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Huachipato
- Presidente do Grêmio busca novo zagueiro após saída de Bruno Uvini





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/4/2024