1Win

Renato pode superar Felipão como técnico com mais títulos pelo Grêmio


Fonte: -

Renato pode superar Felipão como técnico com mais títulos pelo Grêmio

Renato Gaúcho está muito perto de quebrar mais um recorde em sua história de idolatria no Grêmio. Se levar o Campeonato Gaúcho em cima do Juventude, o treinador se tornará o maior vencedor de títulos pelo time de Porto Alegre, superando outra lenda gremista, o técnico Luiz Felipe Scolari.

Essa foi apenas uma descoberta do site "Torcedores.com" ao fazer novo levantamento com os técnicos mais vencedores dos principais clubes do futebol brasileiro.

A pesquisa considerou os 12 principais times do futebol brasileiro (Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco) e enumerou os principais títulos conquistados por eles ao longo de sua história, com seus respectivos treinadores nas glórias.

A um título de superar lenda do Grêmio. Desde que Luiz Felipe Scolari enfileirou títulos com o Grêmio, na década de 1990, pareceu que o treinador não seria ultrapassado como técnico mais vencedor da história do clube.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De fato, o recorde se manteve por três décadas, até que Renato Gaúcho conseguiu igualá-lo, ano passado, com sete títulos, depois de vencer o Gaúchão.

Métodos de pesquisa e títulos conquistados. Renato já conquistou como treinador do Grêmio uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos gaúchos. Felipão, por sua vez, venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. Agora, mais um troféu da competição estadual está ao alcance de Portaluppi.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/4/2024







































14/4/2024